Portal O Dia

Pedro será transferido para hospital em SP na quinta-feira, diz médico

Segundo ele, apesar das melhoras, cantor continua em estado grave

25/04/2012 16:36

O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do também cantor sertanejo Leonardo, não deverá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (25), conforme estava previsto, segundo a família. O médico intensivista e diretor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Azevedo, foi categórico: "Por enquanto ainda não é possível, mas atendendo a uma solicitação da família, essa transferência irá ocorrer na quinta-feira (26).

Pedro sofreu um acidente de carro na MGC-452, por volta das 7h de sexta-feira (20), quando voltava de um show realizado com o primo e companheiro de dupla, Thiago, na noite anterior, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O médico explica que ainda estão sendo tomados alguns cuidados essenciais para que a remoção seja feita da melhor maneira possível: "Nós estamos preparando a estabilidade dele. Estamos diminuindo os medicamentos, mas vamos manter a sedação para a transferência, porque é um processo complicado".

A suspensão das drogas que mantêm o paciente em coma induzido ocorrerá de forma gradativa, segundo o diretor. Mas ele explicou que, apesar das melhoras apresentadas, o quadro de Pedro continua extremamente grave. "A gente espera que vai tirar a sedação e ele vai acordar", disse.

De acordo com Azevedo, o cantor não apresentou nenhum problema durante a noite e já mostra sinais de evolução. "Ele não teve febre, o inchaço do cérebro diminuiu e os pulmões estão melhores também. Nós estamos muito otimistas quanto à recuperação de Pedro, afinal ele apresentou duas intercorrências muito graves e reagiu muito bem", declarou.

Hemodiálise
Segundo o médico Wandervan Azevedo, o cantor Pedro Leonardo apresentou uma pequena diurese na manhã desta quarta-feira e, por isso, será submetido, ainda pela manhã, a mais uma sessão de hemodiálise com duração de oito horas. Na terça-feira (24), o jovem passou pela primeira sessão, que terminou no final do dia.

Preocupações
A equipe médica, responsável pelo tratamento do cantor, apresentou duas preocupações durante uma entrevista coletiva realizada na tarde de terça: como será o retorno do coma e a possibilidade de sequelas. "Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou a neurologista Edilene Guiotti .

Esperança
Pela primeira vez após o acidente de Pedro, a esposa dele, a arquiteta Thais Gebelein, 28 anos, falou com os jornalistas, na tarde de terça, na porta do Instituto Ortopédico de Goiânia. "Sempre converso com o Pedro em pensamento. Tenho certeza que ele me ouve, e Deus também. Nunca perdi a fé. É um momento muito difícil, mas, se Deus quiser, ele vai se recuperar. Eu não imaginava que eu tinha tanta força", declarou a arquiteta. Ele mora com Thais desde o nascimento da primeira filha do casal, Maria Sofia, de 11 meses. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo, que - além de Pedro - tem outros cinco filhos.

O acidente
Pedro dirigia sozinho quando aconteceu o acidente próximo município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

Fonte: Com informações do G1

Deixe um comentário

Tópicos pedro hospital são paulo acidente carro estado grave,

Veja também

há 35 minutos
Cantora soube que seria avó durante sua lua de mel, em Dubai.
há 3 horas
Internautas questionaram porque a socialite havia escolhido um look desconfortável.
há 3 horas
Ela só conseguiu conciliar seus horários de eventos para voltar ao estabelecimento agora.
há 3 horas
Família está frequentando um consultório uma vez por semana.