• BSL NE
  • VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal

Notícias Art/Gente

22 de junho de 2017

21 de junho de 2017

Irmão de Luciano Huck diz que sofreu no passado por ser homosexual

Em entrevista com Bial, Fernando Grostein falou sobre ter se assumido e de sua relação com o apresentador.

Homossexual assumido e militante da causa LGBT, Fernando Grostein revelou que passou por um período de muito sofrimento antes de entender sua sexualidade. O cineasta só se descobriu verdadeiramente a partir dos 20 anos.

"Minha adolescência foi inteira de sofrimento, estranhamento, nada fazendo sentido", revelou o rapaz, que é irmão do apresentador Luciano Huck, ao programa "Conversa com Bial", da Globo.

E acrescentou: "Eu fiquei com um amigo desses que gostava muito de futebol. No dia seguinte, ele pediu que eu não falasse para ninguém. Uma coisa que era para ter sido legal, especial, foi um trauma".

Fernando ainda lembrou que a família aceitou bem a novidade, mas que o irmão famoso pediu "tempo". "Lembro que o Lu, que amo de paixão, me falou: ‘Você demorou 20 anos pra resolver isso na sua cabeça, a gente precisa de um tempo aqui também para resolver dentro de nós’."

"A partir daí, ele foi a pessoa mais maravilhosa do mundo. Ele é incrível, junto com o meu padrasto, quase como um pai para mim”, garantiu.

Sobre a possibilidade de o marido de Angélica se candidatar ao cargo de presidente da República, Grostein revelou que prefere um outro caminho: "Estamos vivendo um momento sombrio e perigoso no Brasil, como instinto de irmão, eu quero ele perto da família".

"Tem tanta gente que estuda administração pública e não está nos partidos, e está na hora dessas pessoas aparecerem", afirmou.

20 de junho de 2017

18 de junho de 2017

Thiago Pereira sobre aposentadoria: 'natação vai ser minha vida'

Aos 31 anos, Thiago Pereira, o maior medalhista olímpico em Jogos Pan-Americanos da história do Brasil e dono de uma prata olímpica, vai deixar as competições: “Me sinto realizado. A gente também tem que saber a hora de parar”

“Deixei de competir, mas natação vai ser minha vida pra sempre”. É assim que o nadador Thiago Pereira, aos 31 anos e com uma trajetória premiada, fala de sua aposentadoria. “Foram 20 anos de carreira e, quando olho para trás, me sinto realizado. A vida de atleta é dura, mas não me arrependo de nada. Faria tudo de novo.”
Maior medalhista brasileiro dos Jogos Pan-Americanos, com 23 medalhas, e sete mundiais, Thiago demonstrou amor pela água quando ainda tinha 1 ano e meio. Ele pulou na piscina e quase morreu afogado. “Fui salvo por meu primo de 6 anos. Era um domingo e, no outro dia, minha mãe me matriculou na natação”, lembra o atleta, natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Casado com a advogada Gabriela Pauletti desde 2013, ele comemora uma nova fase da vida. “Tenho vários planos de carreira e todos ligados ao esporte. Pretendo levar a mensagem de que nadar salva vidas. Nem só pela prática esportiva, mas aprender a nadar é fundamental e questão de sobrevivência.”

Aposentadoria
“Foi uma decisão difícil. Depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016, decidi tirar um tempo e ter dois, três meses de férias... Fora da água, percebi que sentia falta das coisas boas do esporte, das competições, das viagens, dos meus amigos. Parei em março, mas, vire e mexe, dou umas treinadinhas (risos). A gente tem que saber a hora de parar. Foram 20 anos de carreira. Me sinto realizado.”

Apoio da família
“Foi muito bom, mas, ao mesmo tempo, foi difícil. A gente fica feliz com tudo o que conquistou como atleta. Mas eu sentia muita falta dos eventos de família. Minha mulher e minha mãe sempre me apoiaram nas minhas decisões. Sempre estiveram ao meu lado.”

Planos para o futuro
“Tudo será relacionado com a natação. Algumas coisas já estão acontecendo, como o Thiago Pereira Swim Camp e o Troféu Thiago Pereira. Venho também me preparando para dar palestras. Além disso, pretendo levar a mensagem de que nadar salva vidas.”

Inspirações
“Quando pequeno, eu tive oportunidade de ver, nos anos 90, o Gustavo Borges e o Xuxa (Fernando Scherer) ganhando as medalhas e acompanhei o final da carreira deles. Viajamos juntos aos Jogos Pan-Americanos. Aconteceu em uma época que estava tomando uma decisão: nadar ou não. Estar com eles foi fundamental para mim.”

Viagens
“O esporte me levou a conhecer todos os continentes. Em 2002, eu tinha 16 anos, comecei a viajar e fui para a Austrália. Já dei uma rodadinha, mas morei por muito tempo em Los Angeles e na Flórida, nos Estados Unidos.”

Filhos
“Agora não. Eu e Gabriela voltamos dos EUA em dezembro. Estamos reorganizando a nossa vida. Minha base agora é São Paulo. Para a vida que eu levo, a cidade tem todas as facilidades. Ter filho agora não daria muito certo. Vamos deixar mais para frente.”

16 de junho de 2017

Leonardo DiCaprio devolve Oscar de Marlon Brando em investigação

Ator disse em outubro que devolveria quaisquer presentes ou doações provenientes de fontes questionáveis.

O ator Leonardo DiCaprio devolveu um Oscar conquistado por Marlon Brando para investigadores dos Estados Unidos que apuram uma suposta lavagem de dinheiro feita por um fundo de investimento estatal da Malásia, afirmaram os representantes do ator nesta quinta-feira (15).

DiCaprio também iniciou a devolução de outros itens não identificados que o ator disse que aceitou como presentes para um leilão de caridade e que teve como origem pessoas ligadas ao fundo 1MDB, disseram em comunicado.

Em julho, a empresa de produção de Hollywood Red Granite foi acusada por meio de um processo civil dos EUA de usar 100 milhões de dólares que os promotores disseram que foram desviados do fundo 1MDB para financiar em 2013 o filme "O Lobo de Wall Street", estrelado por DiCaprio.

DiCaprio disse em outubro que ele estava cooperando com a investigação e que devolveria quaisquer presentes ou doações provenientes de fontes questionáveis.


Leonardo DiCaprio (Foto: Reuters)

"O sr. DiCaprio começou a devolver esses itens, que foram recebidos e aceitos por ele com o propósito de serem incluídos em um leilão de caridade anual para beneficiar sua fundação", disse o comunicado da quinta-feira.

"Ele também devolveu o Oscar originalmente conquistado por Marlon Brando, que foi entregue ao sr. DiCaprio como um presente conjunto da Red Granite para agradecer por seu trabalho em 'O Lobo de Wall Street'", acrescentou o comunicado.

A Fundação Leonardo DiCaprio, criada em 1998, apoia uma série de projetos ambientais.

15 de junho de 2017

Thalyta Santos, mulher de Pepê, fala em traição e anuncia término

As duas casaram-se em uma cerimônia badalada de 300 mil reais em junho do ano passado.

Thalyta Santos, mulher de Pepê, da dupla Pepê e Neném, anunciou a separação em seu Facebook afirmando que foi traída pela cantora. As duas, que se casaram em uma cerimônia badalada de 300 mil reais em junho do ano passado, tiveram dois filhos juntos: os gêmeos João Gael e Enzo Fabiano. Na web, Thalyta já alterou o status de relacionamento de "casada" para "separada".

Pepê e Thalyta casaram-se em junho de 2016 (Foto: Arquivo pessoal)

"Uma pessoa que trai sua esposa com uma garota de programa barata merece o que?", escreveu Thalita no último sábado (10). Ela ainda completou a postagem com a frase "a máscara caiu". As mensagens, entretanto, foram deletadas horas depois.

Na segunda-feira (12), Thalita voltou à web para falar sobre a situação com Pepê. "Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho, obrigado por me entenderem. Afinal, muitos me julgaram dizendo que eu estava me expondo demais mas, ninguém sabe a revolta que é passar pelo que eu passei, e quem fez coisa errada não foi eu, então ficou feio pra quem mesmo? Fazer o que fez sem ao menos pensar na sua esposa e nos seus 2 bebês de apenas 5 meses é ser muito hipócrita. (Pra não dizer outra coisa)", desabafou Thalyta. 

"Tudo poderia ser diferente se estivesse sido honesta. Mas no final quem perdeu não fui eu, a vida continua, será fácil daqui pra frente ? Não, não será mas eu vou ser forte e não deixar faltar nada para meus filhos. Então, bem vinda a nova vida. E depois disso, por favor vamos morrer o assunto que o que tinha que dar já deu. Agradeço ao carinho de todos que tenham por mim e pelos gêmeos", completou Thalyta, que ainda usou hashtags como "mãe solteira", "mãe guerreira" e "mãe de verdade".

14 de junho de 2017

13 de junho de 2017

Fernanda Gentil sobre namorada: "dívida eterna com o cara lá de cima"

Apresentadora brinca que já se acostumou a não confundir a maquiagem com a da sua namorada.

Fernanda Gentil fez uma declaração de amor para a sua namorada, Priscila Montandon. A apresentadora, que assumiu o namoro com a jornalista em setembro do ano passado, disse que se sente abençoada por ter o amor dela e que já está se acostumando a não confundir as maquiagens com a da namorada.

"Tenho uma dívida eterna com o cara lá de cima por ter me mandado você. E hoje é só mais um dia, de tantos outros, que eu tenho para agradecer. Faço questão de contar pra Ele o que Ele já tá cansado de saber, mas preciso dividir pra ter certeza de que é real, mesmo sendo tão bom para tal; ela diverte, alegra e sorri. Ela chama de 'meu bem', e em troca ouve 'Tia Priscila' e 'Ti'. Ela cuida do que é dela como se fosse dela. E do que é de quem ela ama, como se fosse dela também. Ela ajuda, participa, e divide... mas divide somando, e soma dividindo. Como? Ainda tô descobrindo... Ela é cheia de referências! Vindas dos tantos livros, séries, documentários e filmes que coleciona. É tanto que impressiona", elogiou Fernanda, que ainda enalteceu o cuidado da namorada com o filho, Gabriel, e o afilhado Lucas.

"Ela traz cores e flores. Faz mexido e ovo cozido. Mas se Lucas quiser só pão, e Gabriel chamar pra tocar violão, tem problema não. Ela sempre tem tempo. Carinho. E cuidado - seja parente ou distante, rico ou pobre, seja humano, canino ou felino. Ela ama e diz que ama. Sente saudade e diz que tá com saudade. Fica brava e diz que tá brava, mas com uma doçura que não dá pra saber se realmente tá ou não tá. Mas tá. E é bom acreditar que tá!!! Ela não só ouve, mas escuta. Não só vê, mas olha. Quem conhece, sabe; ela olha nos olhos e só fala verdade. Por tudo isso, ô seu moço aí em cima, obrigada!", continuou.

"E sempre que eu penso que é bom demais pra ser real, eu lembro: é uma mulher. E eu sei; esse é um grande porém. Mas se a gente se organizar, dá pra saber direitinho qual maquiagem é de quem. Então....... que mal tem?", finalizou.

Grávida, Eliana desabafa sobre repouso absoluto: "sentir o sol"

Apresentadora, que já é mãe de Arthur, espera Manuela, sua primeira filha com Adriano Ricco.

Grávida do segundo filho, Eliana, de 43 anos, desabafou sobre o repouso absoluto que tem feito para evitar um parto prematuro postando uma foto de arquivo. "Saudade de sentir o sol, a brisa do vento, o cheiro de mato... #força #fé #tudopornossosfilhos #amor #maedemenina #maedemenino #vamoquevamo #", escreveu a apresentadora.

Procurada por QUEM na manhã desta terça-feira (13), a assessoria de Eliana informou que a apresentadora segue hospitalizada em um quarto de hospital na cidade de São Paulo. "Ela está com 24 semanas de gestação e segue internada. Foi uma opção da Eliana a dedicação integral à gestação neste momento", disse a representante.

Nos últimos dias, a apresentadora, que está afastada de seu programa, tem feito desabafos emocionantes em suas redes sociais. "Logo estarei de volta para minha trajetória profissional que começou aos 14 anos de idade, mas agora cada minuto das 24 horas do meu dia são dedicados para a Manu que ainda está na minha barriga e ao Arthur. Em breve, se Deus quiser, estarei novamente com a família SBT. Porém este é o momento de valorizar cada semana de desenvolvimento da minha filha, de esperar com fé que tudo corra bem, de viver o tempo em seu tempo.Um aprendizado árduo, mas valioso. A vida é aprender", escreveu ela, que teve um descolamento de placenta.

Noiva do diretor de TV Adriano Ricco, Eliana, que já é mãe de Arthur, de 5 anos, da união com o produtor musical João Marcelo Bôscoli, espera Manuela.

Nasce Helena, filha do cantor sertanejo Hudson com Thayra Machado

Menina veio ao mundo na tarde de segunda-feira (12), de parto normal.

Nasceu nesta segunda-feira, 12 de junho, às 16h40, de parto normal, Helena Cadorini, filha do sertanejo Hudson (da dupla Edson & Hudson) e Thayra Machado. Pesando 3,401 kg e medindo 51 centímetros, Helena veio ao mundo no Nyack Hospital, em Nova Iorque, EUA, o mesmo que nasceu Davi, primeiro filho do casal. As informações foram confirmadas pela assessoria do cantor para QUEM nesta segunda-feira.

“Ela é linda, uma boneca! Tem olho azul azul. Meu Deus! Estou encantado e não vejo a hora de conhecer o meu mais novo amor, minha princesa”, disse Hudson emocionado, que está no Brasil cumprindo a agenda de shows e preparando o lançamento do sexto DVD da carreira Edson e Hudson – Eu e Você de Novo, que acontecerá no dia 18 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Thayra Machado com a filha Helena nos braços (Foto: Arquivo pessoal)

O nome foi escolhido em homenagem a mãe biológica de Hudson. "Ela foi embora enquanto eu ainda era muito pequeno, não tinha nem três anos. Foi uma forma de dizer muito obrigado e eu sinto a sua falta, mãe. Agora, você está aqui".

Dia dos Namorados no Brasil, Hudson e Thayra comemoram hoje o nascimento de Helena e os quatro anos de noivado, já que o cantor pediu a modelo em casamento exatamente nesta data, em 2013. “Davi nasceu no dia do rock e Helena no Dia dos Namorados. É muita coincidência, né?! Ela chegou para celebrar a nossa união”, falou Thayra.

Hudson também é pai de Letícia, de 25 anos, Jéssica, 24, e Juan, 16.

12 de junho de 2017

10 de junho de 2017

Anitta critica proposta que criminaliza funk no Brasil: 'Invistam em educação'

'22 mil desinformados que estão precisando sair do conforto de seus lares para conhecer um pouquinho mais do nosso país", declarou a cantora.

Anitta usou o Twitter nesta sexta-feira (09) para se posicionar contra um projeto de lei que criminaliza o funk em todo o território nacional. Dona de opiniões fortes, a artista lembrou a importância do gênero na vida de muitos brasileiros. "22 mil desinformados que estão precisando sair do conforto de seus lares para conhecer um pouquinho mais do nosso país. Educação, queridos. Invistam em educação primeiro. Eu não quero nem imaginar a bagunça que viraria o país se um absurdo desses é colocado em prática", lamentou a dona do hit "Paradinha", que já foi dançado por Marina Ruy Barbosa. 

'O funk gera trabalho', destaca Anitta

Na rede social - na qual a cantora deixou se seguir Maluma -, Anitta também afirmou que acredita que os políticos não estão elegendo as prioridades corretamente. "Tá tudo ok com o Brasil já? Achei que tivesse coisa mais séria pra se preocupar do que com um ritmo musical que muda a vida de milhares. O funk gera trabalho, gera renda... pra tanta gente... uma visitinha nas áreas menos nobres do nosso país e vocês descobririam isso rápido", ponderou a artista, alvo de falsas notícias no exterior sobre seu patrimônio. 

Cantora destaca desigualdade: 'Deem acesso'

Nos tweets, ela afirmou ainda: "Se o conteúdo das letras ou das festas não agradam é porque cresceram vendo e vivendo aquilo que cantam. Deem acesso a outros assuntos e cantarão sobre eles. Traduzirão as músicas de outros idiomas pra proibir as que não tem mensagens q agradam aos cultos ou é só uma discriminação mais direcionada?". Na sequência, Anitta - cuja dançarina plus size fez sucesso nas redes sociais - citou a letra de "O Barquinho", de Roberto Menescal, e exemplificou: "'Dia de luz, festa de sol e o barquinho a deslizar no macio azul do mar' e antes de fazer dinheiro (com o funk) eu não tinha condições nem de pagar as conduções necessárias pra romaria de duas horas ate chegar no macio azul do mar. Quanto mais de fazer uma música sobre isso". 

'Não mexe com quem tá quieto', encerra a cantora

Ao encerrar a série de posts, a artista elegeu o que, em sua opinião deveria ser prioridade. "A lei certa deveria ser que todo filho de quem decide nosso futuro fosse obrigado a estudar em uma escola pública sem cursinho particular. Que sua família fosse obrigada a frequentar os hospitais públicos...E não criminalizar uma das poucas formas que essa gente conseguiu pra ganhar a vida, amores... aí não. Não mexe com quem tá quieto. Ou melhor... não mexe com quem tá se virando pra ganhar a vida honestamente diante de tanta desigualdade", argumentou Anitta, que se divertiu com a paródia feita por Thaila Ayala de seu novo hit.

08 de junho de 2017

Transplante de Claudia Rodrigues deu certo e atriz não corre risco

A comediante foi informada ontem pelos médicos de que o resultado do transplante de células-tronco que ela recebeu há dois anos deu positivo e que está, finalmente, fora de perigo.

Claudia Rodrigues recebeu alta nesta quarta-feira do hospital, dia em que completou 46 anos, e ganhou um presentão de aniversário. A comediante foi informada ontem pelos médicos de que o resultado do transplante de células-tronco que ela recebeu há dois anos deu positivo e que está, finalmente, fora de perigo. A partir de agora, com a imunidade em dia, Claudia poderá ter um contato maior com as pessoas nas ruas e receber abraços.
Claudia Rodrigues em registro recente na clínica em que esteve internada, no interior de SP (Foto: Reprodução/Facebook)

A atriz ficou internada por nove dias no hospital Albert Einstein, de São Paulo, após sofrer uma crise emocional, e voltou para a clínica Cevisa, onde estava internada desde fevereiro no interior de SP, fazendo tratamento interno de reabilitação das células-tronco. A previsão é que ela volte para a casa no fim do mês.

"Ela recebeu a melhor notícia que poderia receber: que o transplante deu positivo, ou seja, os médicos disseram que ela está fora de perigo. Ela agora não precisa mais ter esses cuidados de não abraçar os fãs e não chegar perto de ninguém. Claudinha estava sentindo falta disso", comemora a empresária e melhor amiga Adriane Bonato.

Claudia Rodrigues ganha bolo de aniversário na clínica em que está internada Claudia Rodrigues ganha bolo de aniversário na clínica em que está internada (Foto: Arquivo pessoal)

Diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, Claudia se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Ela está há dois anos sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e, consequentemente, sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.

"O problema dessa doença é que depois do transplante ela fica suscetível a ter surtos, e esses surtos deixam sequelas. Só que no caso da Claudia, essas sequelas são reversíveis. Ou seja, ela está com o organismo equilibrado e não corre mais perigo. Antes, ela tinha uma fadiga enorme, não tinha vontade de nada, não tinha ânimo nem humor, e estava com uma profundo depressão. Tudo isso, se tivesse um surto, deixaria ela derrubada. Só que o transplante estacionou a doença e ela não corre mais perigo".

Nasce Nina, primeira filha do casal Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak

Antes de se tornar papai, o ator deu uma entrevista ao programa "Conversa com Pedro Bial", exibido no dia 15 de maio.

Sem que ninguém soubesse ou percebesse, Mel Fronckowiak deu à luz sua primeira filha, Nina, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, no último dia 22 de maio, segundo confirmou a entidade à Glamour. Tanto a atriz quanto Rodrigo Santoro, o novo papai do momento, conseguiram ser bem discretos sobre a notícia.

Antes de se tornar papai, o ator deu uma entrevista ao programa "Conversa com Pedro Bial", exibido no dia 15 de maio, em que afirmou sempre ter idealizado ter uma família.

Mel Fronckowiak no dia 3 de maio, antes de dar à luz (Foto: Reprodução/Instagram)

"Claro que a gente não tem o menor controle sobre quando isso vai acontecer. Tem algum, mas não sabe quando acontece. Graças a Deus veio em uma hora que eu desejei. Há 10 anos vivo essa vida cigana, mambembe, cada hora em um lugar e isso me deixava muito instável e vai ao contrário da ideia de ter um núcleo, uma família".

Além disso, foi no programa que Rodrigo confirmou a vontade do casal de dar o nome de Nina para a filhota. "É um nome que gostamos. Deve ser Nina, mas se olhar e quiser que se chame Joana, vai ser Joana. Tem amigo que falam 'espere nascer e sinta a vibração, deixa que ela vai dizer qual nome vai ser'. Gosto da ideia de abrir espaço para que as pessoas nos informem, não decidam e não calculem tudo. A gente gosta do nome, talvez seja".

06 de junho de 2017