Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sessão solene discutirá a neurologia no Piauí

Sessão solene discutirá a neurologia no Piauí

11/09/2017 13:15

 

 
A Assembleia Legislativa aprovou hoje (11) requerimento do deputado Themístocles Filho (PMDB) presidente da Casa, pedindo a realização de uma sessão solene no próximo dia 14, às 10 horas, para debater o projeto Neuro em Ação, promovido pela Sociedade Brasileira de Neuro Cirurgia e no Piauí pela Sociedade Piauiense de Neuro Cirurgia e pela Fundação Reabilitar, coordenada pelo doutor Benjamin Pessoa Vale.
 
A deputada Flora Izabel (PT) apresentou um voto de louvor a ser encaminhado ao Movimento de Reintegração da Pessoa com Hanseníase e a Colônia Carpina pela passagem do Dia Estadual do Portador de Hanseníase.
 
Já o deputado Fernando Monteiro (PRTB) apresentou dois requerimentos a serem encaminhados à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) pedindo a implantação de fossas sépticas na cidade de Tamboril do Piauí e a perfuração de poços artesianos e a construção de obras de saneamento básico no povoado Paus, em Monte Alegre do Piauí.
 
O deputado Robert Rios (PDT) apresentou requerimento a ser encaminhado ao governo estadual pedindo informações sobre os serviços contratados com a empresa Orion Construções e Negócios, com detalhamento da realização das licitações, as datas, as empresas participantes, a cópia do contrato, os valores pagos e os respectivos serviços que tenham sido realizados.
 
O deputado Luciano Nunes apresentou projeto de lei proibindo a venda de refrigerantes nas escolas públicas e privadas no território piauiense. Ele justifica a proposta pelos males causados à saúde pelos refrigerantes, que além do excesso de açúcar ainda possuem aditivos químicos.
 
Por fim, foi aprovado requerimento do presidente Themístocles Filho denominando de Francisco das Chagas Rebelo o trecho da PI 214 entre Esperantina e o rodoanel daquele município.
 
Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno 


 A Assembleia Legislativa aprovou hoje (11) requerimento do deputado Themístocles Filho (PMDB) presidente da Casa, pedindo a realização de uma sessão solene no próximo dia 14, às 10 horas, para debater o projeto Neuro em Ação, promovido pela Sociedade Brasileira de Neuro Cirurgia e no Piauí pela Sociedade Piauiense de Neuro Cirurgia e pela Fundação Reabilitar, coordenada pelo doutor Benjamin Pessoa Vale. A deputada Flora Izabel (PT) apresentou um voto de louvor a ser encaminhado ao Movimento de Reintegração da Pessoa com Hanseníase e a Colônia Carpina pela passagem do Dia Estadual do Portador de Hanseníase. Já o deputado Fernando Monteiro (PRTB) apresentou dois requerimentos a serem encaminhados à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) pedindo a implantação de fossas sépticas na cidade de Tamboril do Piauí e a perfuração de poços artesianos e a construção de obras de saneamento básico no povoado Paus, em Monte Alegre do Piauí. 


O deputado Robert Rios (PDT) apresentou requerimento a ser encaminhado ao governo estadual pedindo informações sobre os serviços contratados com a empresa Orion Construções e Negócios, com detalhamento da realização das licitações, as datas, as empresas participantes, a cópia do contrato, os valores pagos e os respectivos serviços que tenham sido realizados. O deputado Luciano Nunes apresentou projeto de lei proibindo a venda de refrigerantes nas escolas públicas e privadas no território piauiense. Ele justifica a proposta pelos males causados à saúde pelos refrigerantes, que além do excesso de açúcar ainda possuem aditivos químicos. Por fim, foi aprovado requerimento do presidente Themístocles Filho denominando de Francisco das Chagas Rebelo o trecho da PI 214 entre Esperantina e o rodoanel daquele município. 




Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: