Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert Rios reclama da falta de água no interior do Piauí

Robert Rios reclama da falta de água no interior do Piauí

11/09/2017 14:15

 

O deputado Robert Rios Magalães (PDT) falou durante os pequenos avisos sobre a questão da falta de água em Teresina, estampada em vários meios de Comunicação da cidade, destacando todo o sofrimento que a falta de água traz para a população.
Segundo o parlamentar, isso era um “pano de fundo” para justificar a privatização da Agespisa. E que por trás dessa privatização há indícios fortes e veementes de corrupção no processo licitatório, e que passados alguns meses, onde existia a falta de água, o problema persiste.
“simplesmente a mídia deixou de falar. Privatizou é como se estivesse uma maravilha, aqui em Teresina.É como se estivesse chegando água em todas as casas. Parece que aquela mídia, que fazia aquele alarde todo, está sob controle e não  diz mais nada”, observou o deputado.
Ele se referiu ao interior do Estado, inclusive o município de Curimatá, onde não existe água para as populações. “Vários deputados, tanto da base do Governo quanto fora da base do Governo, já ocupou, aqui a tribuna, para reclamar da falta de água”. Reiterou.
Robert Rio solicitou aos parlamentares, para que seja feita uma audiência pública, para discutir o abastecimento de água, tanto no interior, quanto na capital, com a presença de representantes de bairros, de prefeitos do interior, para que seja diagnosticado o problema de água e buscar soluções.
“Nós estamos diante de uma mentira ou de uma verdade? Acho que uma audiência pública, nessa Casa, presidente é o que iria confortar todos os que estão vivenciando, essa falta de água no Piauí”, finalizou.
O deputado Themístocles Filho sugeriu que o deputado Robert Rios e os demais deputados que concordam e querem a audiência pública, que acionem a assessoria da presidência, par assinarem a documentação da solicitação da audiência pública, com o dia a hora da referida audiência. Lindalva Miranda
     

O deputado Robert Rios Magalhães (PDT) falou durante os pequenos avisos sobre a questão da falta de água em Teresina, estampada em na mídia, destacando todo o sofrimento que a falta de água traz para a população.

Segundo o parlamentar, as notícias publicadas em jornais e portais era “pano de fundo” para justificar a privatização da Agespisa. Rios denunciou que por trás dessa privatização há indícios fortes e veementes de corrupção no processo licitatório, e que passados alguns meses, onde existia a falta de água, o problema persiste.

“Simplesmente a mídia deixou de falar. Privatizou é como se estivesse uma maravilha, aqui em Teresina.É como se estivesse chegando água em todas as casas. Parece que aquela mídia, que fazia aquele alarde todo, está sob controle e não  diz mais nada”, observou o deputado.

O deputado citou o município de Curimatá, onde não existe água para consumo da população. “Vários deputados, tanto da base do Governo quanto fora da base do Governo, já ocupou, aqui a tribuna, para reclamar da falta de água”.

Robert Rios propôs a realização de audiência pública, para discutir o abastecimento de água, tanto no interior, quanto na capital, com a presença de representantes de bairros, de prefeitos do interior, para que seja diagnosticado o problema de água e buscar soluções.

“Nós estamos diante de uma mentira ou de uma verdade? Acho que uma audiência pública, nessa Casa, presidente é o que iria confortar todos os que estão vivenciando, essa falta de água no Piauí”, finalizou.

O deputado Themístocles Filho (PMDB) pediu que deputado Robert Rios defina o dia e a hora da audiência.

Texto: Lindalva Miranda
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel  
   

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: