Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitos assinam acordos de divisão territorial

Prefeitos assinam acordos de divisão territorial

14/11/2017 13:15

 

Hoje  (14) prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais assinaram o termo de acordo de divisão territorial em áreas de conflitos em algumas áreas na reunião da Comissão de Estudos Territoriais (CETE) sob a presidência do deputado Ismar Marques (PSB).

 


O primeiro acordo foi assinado pelo representante da cidade de Boqueirão do Piauí, prefeito Valdemir Alves e o prefeito de Boa Hora, Francinildo Canuto e o presidente da Câmara Municipal, Francisco Canuto. Também participou das discussões o vereador Adelino Guilherme da Silva, de Boa Hora.



A questão entre os dois municípios envolve cinco comunidades que são assistidas por Boqueirão do Piauí desde a criação daquele município há 21 anos, e agora, estão assistidos por Boa Hora. Foi resolvido através do acordo.



O deputado Ismar Marques definiu nova discussão  entre os representantes de Coivaras e Campo Maior porque, agora, não foi possível o entendimento para se chegar ao acordo entre as partes. Dessa vez, somente o prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida de Araújo compareceu a reunião da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia legislativa. 
Existe conflito entre Campo Maior, Alto Longá e Altos porque, na região existem várias comunidades envolvidas. Se faz necessário o entendimento, para se chegar ao acordo.

 



Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: