Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitos assinam acordo na reunião da CETE

Prefeitos assinam acordo na reunião da CETE

06/09/2017 12:15

Prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais assinaram hoje (06) o termo de acordo nos municípios localizados em área de conflito territorial, de acordo com os novos limites de demarcação definidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

O presidente da Comissão de Estudos Territoriais, deputado Ismar Marques (PSB) disse que “a preocupação maior dos administradores municipais é com a aplicação dos investimentos públicos fora do seu limite territorial”. Daí a necessidade da assinatura do acordo.

 

Participou da reunião da CETE a prefeita de Angical do Piauí, Maria Neta de Souza Santos Nunes. Segundo a prefeita, “o problema diz respeito com Jardim do Mulato, onde está localizado a PI 04 no trecho que compreende os povoados de Retiro, Caldeirão onde foi desmembrado Coité da cidade de e Amarante".

 

Também participaram da reunião o prefeito Jonas Moura, da cidade de Água Branca, e o presidente da Câmara Municipal – vereador Ivon Lendl. Naquela localidade a questão diz respeito ao Povoado São João à altura do povoado do mesmo nome onde moram cerca de 300 pessoas.

 

Outro prefeito que assinou o acordo no município em área de litígio é Hélio Rodrigues e o vereador Júnior Coutinho, presidente da Câmara Municipal. A questão naquela área diz respeito São Gonçalo do Piauí e Passagem Franca do Piauí.

 

 

 

Emerson Brandão – Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: