Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitos assinam acordo na Comissão de Estudos Territoriais

Prefeitos assinam acordo na Comissão de Estudos Territoriais

24/05/2017 12:15

 


 

 

Hoje (24), a  Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia legislativa se reuniu sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD) e recebeu prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de vários municípios para assinatura de acordo na região de conflito entre os municípios. Compareceram os prefeitos de Amarante, que tem limite com as cidades de Angical do Piauí, Regeneração, Francisco Ayres e Floriano. Também participaram os representantes de Curralinhos, da Prefeitura de Teresina, Monsenhor Gil, Miguel Leão, São Pedro do Piauí e Palmeirais.

 


Os prefeitos de Miguel Leão, Curralinhos, Monsenhor Gil, Olho Dágua do Piauí, Lagoa do Piauí, Agricolândia e de São Pedro do Piauí.

Assinaram acordo o prefeito de Nazária, o representante da Prefeitura de Teresina, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil e Palmeirais. Os prefeitos e presidente das Câmaras de Palmeirais, Nazária, Curralinhos, São Pedro do Piauí, Angical do Piauí e Amarante.

 

 

Também assinaram acordo nas áreas de conflitos entre os municípios os prefeitos de São Pedro do Piauí, Curralinhos, Agricolândia, Água Branca, São Gonçalo do Piauí, Angical do Piauí e Palmeirais. 



 Os outros prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de Teresina, Demerval Lobão, Nazária, Curralinhos e Palmeirais participaram da reunião da Comissão de Estudos Territoriais. 

 

 

 Reserva – Também foi votado e aprovado na CETE uma proposta do deputado Themístocles Filho (PMDB) para ampliação da área de proteção ambiental da reserva ecológica da Cachoeira do Urubu criada e demarcada através do Decreto nº 9.736, de 16 de junho de 1996 que abrange os municípios de Batalha e Esperantina. 

 

 

Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: