Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí participa de exposição “Piauí entre anjos e palmeiras” em Niterói

Piauí participa de exposição “Piauí entre anjos e palmeiras” em Niterói

19/03/2019 13:15

O deputado Fábio Novo (PT) anunciou hoje, 19, no Plenário da Assembleia Legislativa que o Piauí foi escolhido pelo Rio de Janeiro, mais precisamente pela cidade de Niterói, para uma exposição intitulada “Piauí entre anjos e palmeiras” e acontece a partir do próximo dia 03 de abril.

 

Segundo o deputado, em 2018 o Secretário Municipal de Cultura de Niterói esteve no Piauí com sua equipe, que fez um estudo sobre a arte santeira do Estado e a consideraram uma das mais interessantes do Brasil, por isso o convite para a exposição.

 

A exposição “Piauí entre anjos e palmeiras” aconteceu no Museu Janete Costa na cidade carioca e segue até o dia 04 de agosta, com cerca de 120 de 15 artistas piauienses.

 

“Eu queria registrar essa exposição pois ela aconteceu de forma natural, com o interesse da comissão do Rio de Janeiro que esteve aqui no ano passado e isso é motivo de orgulho para todos nós”, disse Fábio Novo.

 

Desde agosto de 2018 que a curadoria para a realização da exposição está acontecendo com o apoio da Superintendência do Artesanato do Piauí, onde vários artesãos piauienses foram contatados e quinze selecionados



Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: