Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mudança no sistema de UTI'

Mudança no sistema de UTI'

12/09/2017 14:15

O deputado Dr. Pessoa (PSD) disse hoje (12) que a cidade de Teresina está perdendo UTI's por imcompetência dos gestores. Para ele, o Piauí necessita de pelo menos 800 leitos especiais, segundo as normas do Ministério da Saúde, mas além deste número nunca ter sido alcançado agora as autoridades estão reduzindo ainda mais as existentes.

 

Em resposta, o deputado Firmino Paulo (PSDB) afirmou que as UTI's da Maternidade Ciamca, às quais o seu colega se referia, não estão sendo fechadas, mas apenas transferidas para a Maternidade Dona Evangelina Rousa. Ele disse que elas serão requalificadas para servir melhor às mães e as crianças que necessitem de cuidados especiais.

 

Noutra parte de sua fala, Dr. Pessoa disse que os gestores estão irritados porque a Polícia Federal e as autoridades do judiciário estão tirando o poder de roubar. Sobre a privatização da Cepisa e da Agespisa ele disse que o PT era radicalmente contra e agora apoia essas iniciativas, embora as duas empresas tenham uma função social extrema.


Ele chamou o ex-ministro Geddel Vieira Lima de vagabundo e disse que os R$ 51 milhões apreendidos em seu apartamento são apenas uma parte do que ele roubou durante a sua vida política.

 

Voltando a falar, Firmino Paulo chamou os deputados para a reunião da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, que acontecerá nesta quarta-feira, às 9 horas, na sala da Comissão de Administração. O deputado João de Deus (PT) informou que no mesmo local e no mesmo horário está prevista uma reunião da própria Comissão de Administração, na sala da Comissão de Constituição e Justiça haverá uma audiência pública e no plenário, às 10 horas, ocorrerá uma sessão solene.

 



Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: