Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marden Menezes propõe voto de louvor aos realizadores da ExpoAgro Piripiri

Marden Menezes propõe voto de louvor aos realizadores da ExpoAgro Piripiri

18/09/2017 17:15

 


O deputado Marden Menezes (PSDB) propôs, na sessão de hoje (18) da Assembleia Legislativa, voto de louvor em homenagem aos realizadores da I Exposição Agropecuária de Piripiri (ExpoAgro), feira que aconteceu de 13 a 17 de setembro no município e movimentou a economia da região Norte do Piauí. Entre os homenageados estão o prefeito de Piripiri Luiz Menezes (PMDB), o presidente da Associação de Criadores do Norte do Piauí, José Neto, o governador do Estado, Wellington Dias (PT), o secretário estadual do Trabalho e Empreendedorismo, deputado Gessivaldo Isaías e o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu, deputado João Mádison.   

“Esse requerimento representa o reconhecimento público para aqueles cidadãos e instituições que foram fundamentais para o resgate do feira agropecuária da cidade de Piripiri, a I ExpoAgro. Há mais de uma década a feira daquele município não acontecia e no início do ano nós estivemos em contato com os produtores e criadores da região e dissemos basicamente o seguinte: agora nós vamos fazer a feira ”, destacou Marden Menezes, da tribuna da Alepi. 

O parlamentar, que foi um dos idealizadores do evento, agradeceu ainda a presença de todos os deputados que prestigiaram a feira. “Queria ressaltar a presença dos senhores deputados que estiveram lá conosco. Deputado Edson Ferreira, que entende do assunto e esteve lá durante todo o sábado, o deputado Mauro Tapety que também nos prestigiou, o deputado Gessivaldo Isaias, que ficou lá praticamente todo o fim de semana. Esteve presente também o ex-governador Zé Filho, o nosso ilustre amigo Dr. Pessoa, que foi muito festejado por todos os presentes, animando aí as oposições. Agradecer ainda aos secretários de estado que estiveram (em Piripiri) na comitiva do senhor governador ”, destacou Marden, que foi um dos idealizadores do evento.

O deputado afirmou também que traz um “sentimento de realização por ter puxado essa corrente pelo resgate dessa feira”. Ele enfatizou ainda os negócios feitos durante a ExpoAgro. “Muitos negócios foram realizados, muitos animais foram comercializados. Para o primeiro ano, foi realmente um sucesso em se tratando de negócios. A cidade de Piripiri, desde terça-feira, desde o dia 12, estava com os seus hotéis lotados. Então, não há dúvida que a circulação de riquezas, a circulação de mercadorias, o aquecimento da economia foi sem dúvida alguma o grande resultado”, afirmou Marden Menezes.


Apoio ao movimento dos policiais militares por mais segurança

O deputado Marden Menezes também manifestou apoio à manifestação dos policiais militares feita hoje (18), em frente à Alepi, em homenagem aos 34 policiais mortos este ano no estado. Eles exigem mais segurança para o exercício da profissão.

“Nós recebemos também a comitiva dos policiais militares que estiveram aqui na Alepi. É um quadro realmente preocupante, os números são mais do que alarmantes. As informações trazidas pelos policiais  assustam a qualquer um”, disse Marden.

E completou: “O Piauí é um dos estados que menos investe em segurança pública. O Piauí investe hoje em média em torno de 70 reais por pessoa na área de segurança. Para se ter uma ideia, o Maranhão investe mais que o dobro. Então, a nossa realidade precisa de mudança, precisamos de uma valorização adequada aos policiais que estão dando o melhor de si junto à sociedade”, disse o deputado.



Projeto passe livre intermunicipal para idosos

O deputado Marden Menezes lembrou ainda que nesta quarta-feira (20) será realizada a votação na Comissão de Infraestrutura da Alepi do novo projeto do passe livre intermunicipal para idosos, de autoria do parlamentar.  A expectativa é que a reunião seja acompanhada pelos conselhos municipal e estadual de idosos e ainda por representantes do Sindicato das Empresas de Transporte.

“Estarão presentes as entidades que defendem os idosos aqui e ainda o Ministério Público, a Defensoria Pública, que trata da defesa dos direitos da pessoa idoso. O deputado Wilson Brandão, que havia pedido vistas do projeto, já o devolveu e desde agora fica a marcação da pauta para a votação dessa proposta que deve fazer justiça com a população idosa piauiense”, frisou Marden.

 

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: