Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Nunes reclama a conclusão do Museu do Vaqueiro em União

Luciano Nunes reclama a conclusão do Museu do Vaqueiro em União

06/09/2017 14:15

 

A conclusão do Museu do Vaqueiro, uma obra que já deveria ter sido construída no município de União, foi defendida pelo deputado Luciano Nunes (PSDB), em apelo da tribuna para reforçar o requerimento já aprovado pela Assembleia Legislativa.
“Essa obra do Museu do Vaqueiro foi iniciada em 2009, no governo anterior, do Wellington Dias, e até o momento não foi concluída. Estivemos, recentemente, em União, onde a comunidade nos cobrou providências, para que o governador Wellington Dias dê prosseguimento a obra, que não pode ficar inacabada. É um apelo que fazemos ao Governo e a Secretaria de Educação, para que conclua essa obra que tem uma simbologia muito grande”, ponderou.
Ele enfatizou também, sobre seu requerimento apresentado nesta quarta-feira, encaminhado à secretária de Educação do Estado do Piauí, Rejane Dias, para que seja providenciada a reforma da estrutura física da Unidade Escolar Filinto Rego, localizada no município de União.
“Um dos ginásios mais tradicionais, fundado em 1957 e já formou muitos filhos de União e que a décadas não passa por uma reforma. A situação do ginásio lá, é deplorável, com goteiras, biblioteca interditada. Uma situação que não é condizente com a população de União. Então, pedimos o apoio dos colegas parlamentares, para que aprovamos esse requerimento e para que o governador e a secretária do Estado possam tomar providências, no sentido de restabelecer a cultura e a história e a dimensão que o Ginásio Filinto Rego, merece para o estado do Piauí”, reit

A conclusão do Museu do Vaqueiro, obra que já deveria ter sido concluída no município de União, foi reclamada pelo deputado Luciano Nunes (PSDB), em apelo da tribuna nesta quarta-feira (6), para reforçar o requerimento já aprovado pela Assembleia Legislativa.

“Essa obra do Museu do Vaqueiro foi iniciada em 2009, no governo anterior, do Wellington Dias, e até o momento não foi concluída. Estivemos, recentemente, em União, onde a comunidade nos cobrou providências, para que o governador Wellington Dias dê prosseguimento a obra, que não pode ficar inacabada. É um apelo que fazemos ao Governo e a Secretaria de Educação, para que conclua essa obra que tem uma simbologia muito grande”, pediu.

Luciano Nunes enfatizou que um requerimento foi encaminhado à Secretária de Educação do Estado do Piauí, deputada federal Rejane Dias, para que seja providenciada a reforma da estrutura física da Unidade Escolar Filinto Rego, localizada no município de União.

“Um dos ginásios mais tradicionais, fundado em 1957 e já formou muitos filhos de União e que a décadas não passa por uma reforma. A situação do ginásio lá, é deplorável, com goteiras, biblioteca interditada. Uma situação que não é condizente com a população de União. Então, pedimos o apoio dos colegas parlamentares, para que aprovamos esse requerimento e para que o governador e a secretária do Estado possam tomar providências, no sentido de restabelecer a cultura e a história e a dimensão que o Ginásio Filinto Rego, merece para o estado do Piauí”, reiterou.

 

Texto: Lindalva Miranda
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: