Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Nunes é aclamado presidente da Unale

Luciano Nunes é aclamado presidente da Unale

12/06/2017 12:15

 

 

 

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) foi conduzido ao cargo de presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) nessa sexta-feira (9), durante a Assembleia Geral da entidade, realizada ao final da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Eleito em chapa única, o parlamentar assumiu o compromisso de defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante seu mandato, que será de um ano. A entidade representa 1.059 deputados estaduais de todo o Brasil


 

Para Luciano Nunes, a Unale é uma família que trabalha para o povo. “Aqui está sendo eleita a diretoria e não um presidente. Vamos trabalhar de forma participativa e integrada, lutando sempre pelo fortalecimento do poder legislativo. Estou honrado e grato pela confiança dos deputados de todo o Brasil, e de forma especial aos piauienses que sempre me deram apoio e força para fazer esse trabalho na Unale”, disse Luciano.

 

O novo presidente afirmou ainda que a Unale representa a luta pelo fortalecimento dos legislativos estaduais. “A entidade realiza discussões sobre temas nacionais, sejam eles as reformas que estão sendo debatidas agora no Congresso Nacional, mas também luta por um novo pacto federativo e ampliação das competências legislativas das Assembleias. Precisamos descentralizar mais essas competências, que hoje estão muito concentradas no Congresso Nacional. E essa aclamação à presidência da entidade é momento de alegria, de poder representar o Piauí à frente de uma entidade nacional que representa 1.059 deputados estaduais de todo o Brasil”, destacou Luciano Nunes.

 

Unale -  A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE tem Brasília e é uma sociedade civil de direito privado, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constitui-se como entidade representativa da classe dos deputados estaduais e distritais, bem como das Assembleias Legislativas e a Câmara Distrital. A entidade reúne  em torno de objetivos comuns todos os parlamentares estaduais e todos os legislativos estaduais do País. A preservação dos valores democráticos, o fortalecimento do federalismo, o aprimoramento do Poder Legislativo Estadual são alguns dos princípios que norteiam a Unale. 

 

 

 

 

 

Assessoria Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles 



Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: