Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder do Governo destaca programa Mobieduca da Seduc

Líder do Governo destaca programa Mobieduca da Seduc

18/09/2017 18:15

Usando dos dois minutos destinados aos pequenos avisos, o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), falou sobre o Programa Mobieduca, adotado pela Secretaria de Estado da Educação e também por algumas prefeituras municipais, inclusive a Prefeitura de Teresina.

O projeto, segundo o deputado, diminui a evasão escolar e consegue saber o desempenho mensal de cada escola onde o programa está implantado


“É um Programa importante, porque os educadores não ficam esperando para um balanço, no final do ano, quando já não há mais tempo de recuperar a escola. Encontrei com o professor e secretário municipal de Educação, e ele me falou que ainda não implantou o Programa em todas as escolas do município, porque não tem recurso suficiente”, explicou o líder.


No caso da Secretaria Municipal de Educação, por exemplo, o secretário Kleber Montezuma  informou ao deputado que a Semec tem o quadro completo de cada escola e, quando tem um escola que não vai bem, ele já procura saber o que está acontecendo para corrigir as falhas.


“Esse programa é revolucionário e a pessoa que criou esse aplicativo é do estado do Piauí. Fico feliz porque esse programa foi escolhido, dentre todo os projetos apresentados, para o novo projeto em vigência hoje, no Brasil”, acrescentou.


Texto: Lindalva Miranda
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel 
 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: