Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder defende mudanças na Agespisa

Líder defende mudanças na Agespisa

14/02/2017 11:15

 


Durante discurso, o líder do Governo na Assembleia,  deputado João de Deus (PT), falou das dificuldades enfrentadas pela Agespisa  - Águas e Esgotos de Teresina S/A, ao longo do tempo de ordem econômica e de estrutura. E afirmou que o Tribunal de Contas do Estado não anulou a licitação da concessionária contemplada para a subconcessão dos serviços da Agespisa, em Teresina.

 

O parlamentar relatou que situações como processos trabalhistas, folha de pagamento e INSS, por exemplo, são um dos maiores entraves para a empresa sair do vermelho.

 

“O que arrecada não cobre as despesas e 70% delas são com funcionários, há servidores que não querem se aposentar para não perderem suas gratificações, além dos processos trabalhistas”, disse.

 

 

Atualmente, o déficit da Agespisa, que era de cerca de 3 milhões, aumentou para quase 5 milhões, segundo o deputado. João de Deus também defende que o governo estadual tem se empenhado em resolver estas questões e a solução foi buscar as Parcerias

 

Público Privadas – PPPs. “A Agespisa não tem capital para investir e não tem como pegar recursos no mercado financeiro devido às pendências com o Ministério do Trabalho e INSS. Há um esforço para resolver o problema e a saída foi buscar parcerias”, disse.

João de Deus ressaltou ainda que o governo fez um estudo sobre experiências em outros estados e sugeriu que o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, representantes do Tribunal de Contas do Estado e a Dra. Viviane Moura superintendente de Parcerias e Concessões participassem das discussões. “Acredito que o problema tem solução, é importante discutir e informar a população”, disse.

 

 

 

Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: