Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João de Deus destaca viagem a três municípios no fim de semana

João de Deus destaca viagem a três municípios no fim de semana

18/09/2017 13:15

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado João de Deus Sousa (PT) ocupou a tribuna no Grande Expediente da sessão desta segunda-feira(18) para dizer que esteve visitando três cidades do Sul do Piauí neste final de semana quando pode constatar que o maior problema da região no momento é a falta d´água. E para solucionar o problema, ele sugeriu uma parceria entre governo e prefeituras, na limpeza de açudes e barragenms já existentes.

 

O deputado contou que ficou surpreso com a capacidade de reação dos moradores de Morro Cabeça no Tempo, Curimatá e Corrente, especialmente os que moram na zona rural, que colocaram caixas d`água em cima dos morros próximos. “Eles estão cavando poços de até 80 metros de profundidade e com uma vazão de até 10 a 12 mil litros”, disse João DeDeus.

 

Já em Corrente, o deputado petista disse que acompanhou uma ação do governo do Estado pra lá de importante, no setor da Educação. “O Governo do Estado reuniu um grupo de professores em um mutirão de aulas preparatórias para o ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. “Foi emocionante ver centenas de jovens reunidos no ginásio de esportes sendo preparados para entrarem na universidade”, destacou o petista. Ele também falou da necessidade do governo concluir a estrada federal que liga a divisa da Bahia com a cidade de Floriano, no Piauí.

 

Fernando confirma

 

Em aparte, o deputado Fernando Monteiro(PRTB) falou com um dos maiores representantes da região na Assembleia, dizendo que confirma e concorda com tudo que disse o colega João de Deus. “O governo como um tudo tem se empenhado em obras para aliviar a falta dágua e quanto à rodovia já foi feita a licitação para a conclusão do seu asfaltamento”, disse Fernando Monteiro.

 

Texto: Edmundo Moreira
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: