Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gustavo Neiva pede a regularização do transporte escolar em Redenção do Gurgueia

Gustavo Neiva pede a regularização do transporte escolar em Redenção do Gurgueia

06/09/2017 14:15

O transporte escolar é importante para alunos carentes, principalmente aqueles que estudam em povoados e ou municípios do interior do Piauí. Um requerimento do deputado Gustavo Neiva (PSB), lido e aprovado na manhã desta quarta-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

O documento é dirigido a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, onde o parlamentar solicita a regularização do transporte escolar para os alunos da rede estadual no município de Redenção do Gurguéia, no Sul do Piauí.


Gustavo Neiva lembrou, durante a defesa do seu requerimento, feito da tribuna da Casa, que ele já tinha feito uma solicitação de igual teor, para o município de São Francisco do Piauí.


“Fui  procurado por lideranças do municio de Redenção do Gurguéia, com o mesmo problema, onde as pessoas que são responsáveis por executar os serviços de transporte para os alunos da rede escolar, estão paralisados, também por falta de pagamento. Nós estamos notando que está virando uma bola de neve, onde muitos municípios estão na mesma situação, com a falta de pagamento para os proprietários que têm seu ônibus, sua van e que estão sem receber seus salários, pelos serviços prestados no transporte escolar", reclamou.


O parlamentar fez um apelo à secretária de Educação Estadual e reforçou sobre a situação dos alunos que estão deixando de freqüentar as salas de aulas. “O governo tem que tomar providências e pagar, realmente, àqueles que estão trabalhando e precisam receber o pagamento”.

Texto: Lindalva Miranda
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel

    


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: