Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresas que prestam solidariedade ganharão selo

Empresas que prestam solidariedade ganharão selo

28/03/2017 13:15

 

 


O Projeto de Lei nº 59/16 que cria o Programa “Empresa Solidária Piauí” foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que aconteceu nesta terça-feira (28). A matéria é de autoria do deputado Evaldo Gomes (PTC).

 

O relator da matéria, deputado Edson Ferreira (PSD) explica que o programa visa conscientizar e incentivar a doação de sangue, vestimentas, alimentos, equipamentos pelos empregados, bem como a parcerias com entidades sem fins lucrativos para fomentação de programas sociais.



“Uma ação social e inclusiva, uma vez a empresa fazendo este papel será premiada pelo Estado como “Empresa Solidária do Piauí” com o direito de participar de da publicidade oficial do Governo. É um projeto que tem uma abrangência muito grande”, disse.



De acordo com a matéria receberão o selo “Empresa Solidária” àquelas que apresentarem melhor desempenho e qualidade das ações desenvolvidas de incentivo à doação, parcerias em programas sociais com entidades sem fins lucrativos e cadastramento de doadores de medula óssea e órgãos.




Participaram da reunião os deputados Evaldo Gomes (PTC), Edson ferreira (PSD), Fernando Monteiro (PRTB), DR Hélio (PR), João de Deus (PT), Firmino Paulo (PSDB) e Luciano Nunes (PSDB).








Isolda Monteiro – Edição: Katya D’Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: