Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa questiona a não liberação de emendas pelo governo

Dr. Pessoa questiona a não liberação de emendas pelo governo

11/09/2017 14:15

 

O deputado Doutor Pessoa(PSD) ocupou o espaço dedicado aos pequenos pronunciamentos da sessão desta segunda-feira(11) para parabenizar o médico veterinário cujo dia é comemorado em 09 de setembro.
 
Para Doutor Pessoa, “a atuação do médico veterinário é fundamental para a manutenção do equilíbrio ecológico, partindo do princípio que ele tem como função cuidar da saúde dos animais irracionais, seja domésticos ou não”.
 
Pessoa aproveitou para reclamar do governo do Estado a falta de atendimento às suas emendas parlamentares, especialmente na questão dos poços arteseanos que ele pediu para as comunidades rurais dos municiípios da região de Valença.
 
“Nem pelo fato da emendas serem impositivas faz com que o governo as execute. O deputado faz a emenda, apresenta ao governo e acaba ficando com a “cara de Amélia”, disse o depitado.
 
Por último o deputado Pessoa destacou os aplausos que a Polícia Federal recebeu nos desfiles aos quais participou no último 7 de Setembro. “Os aplausos refletiram o repúdio que o povo brasileiro está está demonstrando com os cafagestes que tomaram conta da política”, disse o deputado.
 
Repórter: Edmundo Moreira.
 
 
Mardem convida para Feira Agropecuária de Piripiri.
 
 
O deputado Mardem Meneses(PSDB) ocupou o pequeno expediente da sessão desta segunda-feira(11) para convidar os colegas deputados e a população em geral para prestigiarem a abertura da Feira Agropecuária de Piripiri, que acontecerá às 15h desta quarta-feira(13) e vai até o domingo(17).
 
O convite, segundo ele, está sendo feito pelo prefeito de Piripiri, Luis Meneses e pelo governador Wellington Dias, que vão fazer a abertura do evento. “Sabemos que três horas da tarde ainda está muito quente mas foi o espaço que o governador achou em sua agenda”, disse Mardem.
 
O deputado também informou que a Comissão de Infraestrutura, que ele preside se reuniu nesta manhã a aprovou cinco projetos enviados pelo governo do Estado; e seus membros decidiram por transferir os dias de audiência de segunda para as quarta-feira, a partir das 09h.
 
Repórter: Edmundo Moreira.
 
 
Gustavo denuncia falta de pagamento de carros pipas.
 
O deputado Gustavo Neiva(PSB) denunciou na sessão desta segunda-feira(11) que o governo do Estado está atrasando em até três meses o pagamento dos carros pipas que deveriam abastecer as cidades do semi árido que sofrem com a falta dágua.
 
Gustavo deu como exemplo a cidade de Curimatá, no Sul do Estado, onde os carros pipas foram contratados há 3 meses e nunca receberam o pagamento do Governo. “Por conta disso muitos pipeiros estão abandonando a região. Eles não têm como se manter. É muito estranha esta atitude do governo”, disse Gustavo, que defende uma averiguação do governo nesses locais para ver se ainda estão abastecendo estas cidades.
 
Repórter: Edmundo Moreira.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) ocupou o espaço dedicado aos pequenos pronunciamentos da sessão desta segunda-feira (11) para parabenizar o médico veterinário cujo dia foi comemorado em 09 de setembro. Para Doutor Pessoa, “a atuação do médico veterinário é fundamental para a manutenção do equilíbrio ecológico, partindo do princípio que ele tem como função cuidar da saúde dos animais irracionais, seja domésticos ou não”. 

Dr. Pessoa aproveitou para reclamar do governo do Estado a falta de atendimento às suas emendas parlamentares, especialmente na questão dos poços arteseanos que ele pediu para as comunidades rurais dos municiípios da região de Valença. “Nem pelo fato da emendas serem impositivas faz com que o governo as execute. O deputado faz a emenda, apresenta ao governo e acaba ficando com a “cara de Amélia”, disse o deputado.

O deputado destacou os aplausos que a Polícia Federal recebeu nos desfiles aos quais participou no último 7 de Setembro. “Os aplausos refletiram o repúdio que o povo brasileiro está está demonstrando com os cafagestes que tomaram conta da política”, disse o deputado.



Texto: Edmundo Moreira
Foto: Caio Bruno

Edição: Paulo Pincel

  


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: