Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Hélio pede a construção de centro de reabilitação em Floriano

Dr. Hélio pede a construção de centro de reabilitação em Floriano

06/09/2017 14:15

 

A construção de um centro especializado em reabilitação, a ser inserida na política de descentralização das ações de políticas de saúde, foi solicitada pelo deputado Dr. Hélio (PR), em requerimento lido e aprovado nesta manhã de quarta-feira, dia 06, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).
O Centro deverá ser construído no município de Floriano e tem como objetivo, de acordo com o proponente, contemplar a população da região do Sul do Piauí, com atendimento especializado na área de reabilitação.
Dr. Hélio disse na tribuna que esteve conversando com o prefeito de Floriano, Joel, onde ele, doutor Hélio falou sobre o andamento da obra de construção do centro de reabilitação em Parnaíba, que é exatamente o projeto que o governo do Estado abraçou.
“Em Parnaíba nós estamos com um ritmo muito avançado da construção do centro de reabilitação do litoral. E nós estamos apresentando esse requerimento, na mesma linha, que faz parte do planejamento do Governo, que é interiorizar essas ações, levar assistência ás pessoas com deficiência, para mais próximo de onde elas moram, e aqui no caso específico, da região Sul do Estado”, comentou.
O parlamentar disse ainda que o prefeito Joel já açodou em disponibilizar um terreno e a secretária Rejane Dias irá alocar emendas de bancadas, no mandato dela de deputada federal, para que a exemplo de Parnaíba, seja realizado também o centro de reabilitação de Floriano.
 “O Centro irá contemplar quatro tipos deficiências que são: auditiva, motora, visual e de intelecto, portanto, é uma ação muito importante e acreditamos que em 2018, estaremos iniciando a construção desse benefício para a cidade de Floriano”, finalizou. Lindalva Miranda
 

A construção de um centro especializado em reabilitação em Floriano, a ser inserida na política de descentralização das ações de saúde, foi solicitada pelo deputado Dr. Hélio Oliveira (PR), em requerimento lido e aprovado nesta manhã de quarta-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa.


O centro deverá ser construído no município de Floriano e tem como objetivo, de acordo com o proponente, contemplar a população da região do Sul do Piauí, com atendimento especializado na área de reabilitação.

Dr. Hélio disse, da tribuna, que esteve conversando com o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, sobre o andamento da construção do centro de reabilitação em Parnaíba, que é exatamente o projeto que o governo do Estado abraçou.

“Em Parnaíba, nós estamos com um ritmo muito avançado da construção do centro de reabilitação. E nós estamos apresentando esse requerimento, na mesma linha, que faz parte do planejamento do Governo, que é interiorizar essas ações, levar assistência ás pessoas com deficiência, para mais próximo de onde elas moram, e aqui no caso específico, da região Sul do Estado”, comentou.

O parlamentar disse ainda que o prefeito Joe Rodrigues se apressou em disponibilizar o terreno e a secretária Rejane Dias vai alocar emendas de bancada para que, a exemplo de Parnaíba, seja realizado também o centro de reabilitação de Floriano.

“O Centro irá contemplar quatro tipos deficiências que são: auditiva, motora, visual e de intelecto, portanto, é uma ação muito importante e acreditamos que em 2018, estaremos iniciando a construção desse benefício para a cidade de Floriano”, finalizou.

Texto: Lindalva Miranda
Foto: caio Bruno
Edição: Paulo Pincel


 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: