Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretor da Clube destaca dedicação do jornalista

Diretor da Clube destaca dedicação do jornalista

12/09/2017 13:15

 

 

Durante a realização da sessão especial dedicada ao Dia da Imprensa, na manhã desta terça-feira(12), o diretor da TV Clube, o jornalista Paulo Nóbrega destacou o papel do jornalista na sociedade brasileira atual e a a sua dedicação ao trabalho, o que o faz ficar atento aos fatos até 24 horas por dia. A sessão foi convocada através de requerimento do deputado Henrique de Alencar Rebelo(PT).

Falando em nome da Rede Clube de Televisão, Paulo Nóbrega disse que “o ambiente hoje é propício para o trabalho do jornalista, quando se destaca a liberdade de expressão”. Para ele, “o jornalista é um profissional que não tem hora certa para trabalhar ou para se divertir, estando sempre disposto a interromper seu sossego por conta da notícia”.

Para Paulo, “o jornalista tem uma inquietação inata, está no sangue, e sempre deve estar disposto a ouvir os dois lados. A imprensa nunca foi tão necessária no processo de investigar ao poder e aos poderosos. É a marca do nosso trabalho. O país precisa desta conscientização e discernimento”.

Rádio -  O jornalista Pedro Alcântara discorreu sobre o rádio, destacando que a primeira emissora a entrar no ar foi a Educadora de Parnaíba, logo após a Segunda Guerra Mundial, utilizando-se de equipamentos deixados pelos Estados Unidos, que haviam montado uma Base no Litoral piauiense. O jornalista disse que a segunda emissora piauiense foi a Rádio Educadora de Floriano.


Pedro Alcântara falou de sua carreira no rádio, mais precisamente na Rádio Clube de Teresina, cobrindo eventos esportivos. Ele falou dos valores políticos oriundos do rádio, como Maria Guadalupe, a primeira mulher a ser eleita vereadora de Teresina. Despedindo-se da tribuna ele pediu que ninguém ponha a culpa na categoria pelo que deixa de ser noticiado, pois os veículos de comunicação possuem seus proprietários, aos quais cabe decidir sobre o que deve e o que não deve ser publicado.

 






Raimundo Cazé / Edmundo Moreira – Edição: Katya D’Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: