Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados pedem que Governo ouça pedidos de policiais

Deputados pedem que Governo ouça pedidos de policiais

18/09/2017 13:15

Os deputados estaduais se manifestaram, no plenário da Assembleia Legislativa, para destacar a caminhada realizada na manhã desta segunda-feira (18) realizada por policiais e familiares em homenagem aos 35 policiais mortos de 2015 ao primeiro semestre de 2017. A caminhada partiu da ALEPI e seguiu até o Palácio de Karnak. 

 

“A caminhada começou aqui na ALEPI e foi até o Placio de Karnak para denunciar o que está contecendo com a segurança pública e o tratamento que Governo do Estado está dando aos militares. Foram quase 40 policiais mortos em 2 anos, gerando uma insatisfação muito grande da categoria. A manifestação foi de maneira tranquila e todos nós esperamos que o Governador possa compreender a necessidade de abrir um diálogo com os policiais”, disse o deputado Rubem Martins (PSB).

 

O deputado Robert Rios (PDT) também se manifestou a favor dos policiais. “São centenas de policiais militares revoltados com as péssimas condições e a falta das ferramenstas necessárias para executar seus trabalhos. Isso mostra que o Governador Wellington Dias, extremamente preocupado com o processo eleitoral de 2018, esqueceu de dialogar com a classe dos trabalhadores. Os agentes penitenciaários já estão em greve no Estado, tanto que o Secretário de Justiça transferiu presos para o presídio de Campo Maior, que sequer está concluído e nem tinha as condições de abrigar presos”, disse.

 

“E é sempre assim, quando as categorias começam a reinvindicar reajuste de salários, o Governo vai aos meios de comunicação dizer que a situação do Estado é rium e ameaça nem pagar o 13º salário, e não é bem assim. Até porque o Governo do Estado enviou a esta Casa projetos criando 9 secretarias”, completou Robert Rios.

 

O deputado Marden Menezes (PSDB) reforçou o discurso dos deputados dizendo que recebeu uma comissão de policiais. “O quadro é preocupante e os numeros são alarmantes”, disse.

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: