Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputada pede ajuda à vice-governadora para reforma de hospital em União

Deputada pede ajuda à vice-governadora para reforma de hospital em União

29/04/2019 14:15

 

A deputada Teresa Britto (PV) disse, hoje (29), que ficou chocado com a situação crítica do Hospital Municipal de União, que esteve visitando no último final de semana. A oradora fez um apelo à vice-governadora Regina Sousa, que é daquela cidade, para que ajude a agilizar a liberação de recursos para a reforma daquele estabelecimento de saúde.


Teresa Britto afirmou que o Governo do Estado não está liberando os recursos do Programa Co-financiamento da Saúde para o hospital de União, que se encontra com a sua estrutura precisando de reforma, necessita de medicamentos e de melhores condições para atendimento aos pacientes. Ela pediu ainda aos parlamentares federais e estaduais que coloquem emendas destinando recursos para aquele hospital.


A parlamentar do Partido Verde declarou ainda que o Governo do Estado precisa melhorar as condições de funcionamento da Maternidade Evangelina Rosa, Hospital Nathan Portella, Hospital Getúlio Vargas e o Hospital Infantil Lucídio Portella.


Em aparte, o deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, disse que a vice-governador Regina Sousa, quando era senadora, destinou R$ 1 milhão em emendas para o hospital de União e que cabe à Prefeitura de Teresina a regulação dos recursos do Sistema Único de Saúde (Sus).


O deputado Henrique Pires (MDB), também, em aparte, defendeu a união de todos os órgãos envolvidos visando solucionar os problemas dos hospitais e disse que requereu a realização de audiência pública para debater a ampliação do número de médicos que atendem a população do Estado. Henrique Pires disse que sempre atuará na defesa da melhoria das condições de saúde dos piauienses.


Antes de concluir seu pronunciamento, Teresa Britto disse que o Governo do Estado tem uma central de regulação da aplicação dos recursos da saúde e que falta vontade política para a melhoria das condições de funcionamento dos hospitais piauienses.


J. Barros  -Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: