Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo de ex-deputado Francisco Ramos será velado na Assembleia

Corpo de ex-deputado Francisco Ramos será velado na Assembleia

22/05/2017 10:15





O corpo do ex-deputado estadual Francisco Ferreira Ramos, o Dr. Chico Ramos, como era popularmente conhecido, será velado a partir das 10 horas de hoje(22) no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade na Assembleia Legislativa. Francisco Ramos, 87 anos, exerceu o mandato de deputado estadual na condição de suplente do PSB em 2013 na vaga deixada pelo prefeito eleito de Piripiri, Odival Andrade, então deputado pelo PSB.

Francisco Ramos, que morreu em consequência de uma parada cardiorrespiratória na madrugada de hoje, era médico cirurgião formado pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro em 1961, foi diretor do Hospital Getúlio Vargas em Teresina por quatro mandatos, era médico da Previdência Social e professor da Universidade Federal do Piauí.

Natural de Valença do Piauí, onde nasceu em 13 de dezembro de 1929, Francisco Ramos era, também, autor de cinco livros, incluindo Memorial do Hospital Getúlio Vargas - Estudo da Medicina do Piauí de 1800 a 2000 - tendo o HGV como o antes e o depois, Evolução do Pensamento e da Prática Médica da Pré-História ao Século XXI e Evolução do Pensamento e da Prática Médica no Brasil de 1500 a 2008.

Na condição de deputado estadual, Francisco Ramos foi um dos principais aliados do então governador Wilson Martins na Assembleia Legislativa e um grande defensor das melhorias da saúde pública no Piauí e no Brasil. Ele realizou um grande número de discursos da tribuna da Assembleia e participou de debates em que manifestava a sua posição em favor de uma melhor assistência médico-hospitalar para a população.


 

 

 

 

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: