Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comissão de Estudos Territoriais marca nova reunião com prefeitos

Comissão de Estudos Territoriais marca nova reunião com prefeitos

18/10/2017 13:15

 

Em virtude da greve dos Correios a Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia legislativa, sob a presidência do deputado Ismar Marques (PSB) está divulgando nova convocação da reunião da comissão para o próximo dia 08 de novembro, quarta-feira.
 
Foram convocando os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais, de Alagoinha do Piauí e Campo Grande do Piauí. Também estão convocados os representantes de Campo Grande do Piauí, Alagoinha do Piauí e Monsenhor Hipólito.
 
Deverão assinar o termo do acordo nas áreas de conflito os prefeitos de Francisco Santos e Jaicós. Da mesma forma os representantes de Geminiano e Francisco Santos.
 
Deverão assinar o acordo os prefeitos de Monsenhor Hipólito, Pimenteiras, Pio IX, Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Francisco Santos. Também foram convocados os representantes de Santana do Piauí e Sussuapara.; os presidentes das Câmaras Municipais e prefeitos de Santana do Piauí e Sussuapara.
 
Estudos – Segundo os estudos estatísticos populacional divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), isso, tem criado uma preocupação dos gestores municipais . Hoje, 46 municípios piauienses estão com a população menor que no ano passado. Os municípios com coeficientes 0,8 recebem mais de R$ 10 milhões/ano.
 
 
Emerson Brandão 


Em virtude da greve dos Correios, a Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia legislativa, sob a presidência do deputado Ismar Marques (PSB), divulgou uma nova convocação para reunião da comissão, no próximo dia 8 de novembro, quarta-feira.

Foram convocando os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de Alagoinha do Piauí e Campo Grande do Piauí. Também estão convocados os representantes de Monsenhor Hipólito, que deverão assinar o termo do acordo nas áreas de conflito os prefeitos de Francisco Santos e Jaicós.

Da mesma forma os representantes de Geminiano e Francisco Santos, que assinam o acordo com  os prefeitos de Monsenhor Hipólito, Pimenteiras, Pio IX, Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Francisco Santos. Também foram convocados os representantes de Santana do Piauí e Sussuapara.

Os estudos estatísticos populacionais divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem preocupado os gestores municipais. Hoje, 46 municípios piauienses estão com a população menor que no ano passado. Os municípios com coeficientes 0,8 recebem mais de R$ 10 milhões/ano.  

Emerson Brandão 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: