Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cícero Magalhães rebate denúncia sobre transporte escolar

Cícero Magalhães rebate denúncia sobre transporte escolar

20/11/2017 13:15

 

 

O deputado Cícero Magalhães (PT) rebateu, hoje (20), denúncia do deputado Rubem Martins (PSB) sobre irregularidades no sistema de transporte escolar do Estado. Ele disse que o aumento nos gastos com transporte escolar ocorreu porque a Secretaria de Educação está atendendo cerca de 100 mil estudantes a mais do que nas administrações anteriores, o que provocou a ampliação do número de linhas de ônibus e dos percursos.

 

Cícero Magalhães afirmou que, se ocorreram irregularidades no sistema de transporte escolar, elas começaram no Governo que administrou o Estado entre 2011 e 2014. “Ocorre que a mesma empresa que trabalha atualmente fazendo o transporte dos alunos foi contratada na gestão anterior, de forma que se alguma coisa errada existe ela teve início antes do atual Governo”, assinalou ele.

Em aparte, o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), informou, sem entrar em detalhes, que o Ministério Público Estadual “detectou escândalos no Governo passado” e disse que o atual Governo está seguindo todas as orientações dadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no que se refere a administração do sistema de transporte escolar.


João de Deus acrescentou que “denúncia não significa culpa no cartório, pois é preciso ouvir o contraditório, por isso não podemos cometer injustiças”. Cícero Magalhães ressaltou que aqueles que acusam os integrantes do atual Governo foram seus aliados no passado e que o governador Wellington Dias é um excelente administrador que melhorou a vida dos piauienses.






J. Barros – Edição: Katya D’Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: