Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antonoo Félix defende melhoria em estradas do Piauí

Antonoo Félix defende melhoria em estradas do Piauí

13/03/2017 17:15

Na manhã desta segunda-feira (13), o deputado estadual Antônio Félix concedeu uma entrevista na rádio Jornal Meio Norte a convite do jornalista Arimatéia Carvalho. O parlamentar pôde falar sobre seus últimos requerimentos apresentados na ALEPI e sobre sua atuação na presidência da CETE (Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Estado).
 

Na entrevista o deputado defendeu seus últimos requerimentos solicitando ao DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí) a recuperação asfáltica de diversas estradas piauienses, tais como: PI 223, que liga os municípios de Altos a Beneditinos; PI 331, que liga o município de Boqueirão do Piauí à BR 343 e a PI 331, que liga os municípios de Boa Hora a Boqueirão do Piauí.


“Nossa preocupação é justamente com a qualidade de vida dos piauienses, pois, ao trafegarem em uma rodovia esburacada além da viagem ficar mais demorada, existe o perigo eminente de assaltos e isto é bastante preocupante.” Defendeu o deputado.

Antônio Félix afirmou ainda que as polícias de toda a região de Campo Maior são incansáveis no combate a estes crimes e também ao tráfico de entorpecentes. “Gostaria até de aproveitar a oportunidade para parabenizar todos os policiais civis e militares da região de Campo Maior, eles são bastante aguerridos e prestam um excelente serviço à população, combatendo e desvendando todo tipo de crime.” Completou Antônio Félix.


Sobre sua atuação à frente da CETE (Comissão de Estudos Territoriais da ALEPI), Antônio Félix foi bastante enfático ao afirmar que o Piauí além de ter problemas de litígios entre os municípios, também possui problemas territoriais com outros estados, como: Ceará, Pernambuco e Tocantins.


“Retornamos os trabalhos na comissão na semana passada e já traçamos nosso plano de atuação para todo o ano. Iremos buscar soluções para todas essas problemáticas, tais como, o que envolve os municípios de Nazária e Curralinhos, os municípios de Lagoa do Barro e Queimada Nova que são áreas apropriadas para o desenvolvimento da energia eólica, como também, a discussão sobe a município de Boa Hora, onde em todo o município não há regularização fundiária.” O deputado disse também que solicitou uma audiência pública no município de Boa Hora-PI para debater e buscar uma solução para a população que não tem os registros de imóveis de suas propriedades.


Outro fato que concentra as atenções do presidente da CETE é a situação no município de Marcolândia, que faz divisa com o estado de Pernambuco, segundo Antônio Félix, existem residências em que metade da casa pertence ao estado do Piauí e a outra metade pertence ao estado de Pernambuco. “São essas situações que muitas vezes não sabemos nem onde fica a faixa territorial do estado, portanto, estamos trabalhando para resolver.” Finalizou Antônio Félix.

 

 

 

 

 

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: