Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alepi realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Contador

Alepi realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Contador

19/09/2017 13:15

 


A Assembleia legislativa realizará Sessão Solene quinta-feira, dia 21, em homenagem ao Dia do Contador. A proposta é do deputado Júlio Arcoverde (PP) e foi aprovado no último dia 22 de agosto desse ano.

O parlamentar disse que “o trabalho do contabilista é importante para a sociedade piauiense”. Trata-se de um trabalho, onde o profissional pode exercer suas atividades nas mais diversas funções.


No Brasil a contabilidade ganhou um conceito que se destacou nos últimos anos, em relação aos demais campos da contabilidade, que é o Tributário, onde os governos, em todos os seus níveis, utilizam seus recursos financeiros através dos serviços prestados pelos profissionais nas mais diversas entidades tributadas, utilizando os contadores como um agente das secretarias de fazenda em cada empresa para preparar e recolher os impostos.



A atividade contábil, se fundamenta em princípios, leis e outras normas decorrentes das relações sociais entre pessoas, empresas e instituições em geral, sendo, portanto, vinculada à área das ciências sociais aplicadas, principalmente como setor de controle dos governos em suas sociedades.




Emerson Brandão – Edição: Katya D’Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: