Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Promotoria pública faz reunião com proprietários de carros de som

Promotoria pública de Valença do Piauí realiza reunião com autoridades e proprietários de carros e moto som

31/07/2015 09:13

A promotora de justiça de Valença do Piauí, Dra. Debora Aragão esteve reunida na noite desta quinta-feira (30) de julho no auditório do Senac com o comandante da 2ª Cia do 4º BPM Polícia Militar Cap. Antônio Santos, delegado Dr. Marllos Sampaio, vereador José Itamar, presidentes de associações, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Dr. Nonato Lima e com os proprietários de carros e moto som que realizam o trabalho de propaganda pelas ruas da cidade, o encontro foi para debater as medidas educativas a serem tomadas por causa da poluição sonora no município.

Com a palavra a promotora relatou “já foram realizadas inúmeras denúncias por causa principalmente do uso abusivo dos veículos sonoros de propaganda que estão com o volume do som muito alto, acima do permitido pela legislação e incomodando a sociedade”. A sugestão dos envolvidos foi no intuito de organizar a categoria para que fosse iniciada uma campanha educativa para se buscar uma solução”.

Os proprietários de carros e moto som que tem toda a sua documentação registrada e em dias reclamaram dos clandestinos que não pagam nenhum imposto, mais estão trabalhando da mesma forma pelas ruas da cidade, além de cobrar um valor bem abaixo dos legalizados, além de não pagar os impostos, outra preocupação é como será feito este trabalho educativo e quais as penalidades para quem descumprir a Lei.

O Cap. Antônio Santos disse “o trabalho no trânsito da cidade está sendo feito pelos policias e que a Polícia Militar tem toda a disponibilidade para ajudar nas orientações, na fiscalização e mediante flagrantes realizar os procedimentos determinados pela Lei”. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Dr. Nonato Lima informou que existe uma determinação do poder executivo para colaborar no que for possível sobre essa questão de poluição sonora, sendo o bem estar do cidadão garantido pela nossa Constituição.

No final a promotora Dra. Debora Aragão agradeceu a presença de todos e confirmou que acontecera outras reuniões para o início da campanha educativa e o Ministério Público conta com a colaboração de todos sobre esta questão na cidade de Valença do Piauí.

Fonte: Valença News
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: