• elshallon
  • Unimed
  • assinatura jornal
Uruçuí

Setre Nos Municípios movimenta a cidade de Uruçuí

Setre Nos Municípios movimenta a cidade de Uruçuí

13/07/2017 10:00h - Atualizado em 13/07/2017 10:07h

A cidade de Uruçuí que fica localizada a 453 km da capital, recebeu no último mês o curso de Construção Civil pelo programa “Setre nos Municípios”, cerca de 50 alunos estão participando desta qualificação, que já seque com as aulas práticas a todo vapor.

O Secretário do Estado de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, ressalta a importância de oferta este curso para a cidade de Uruçuí. “Como Uruçuí é uma cidade que está na lista dos municípios piauienses que mais crescem nos setores econômicos, decidimos ofertar este curso para seguirmos em busca deste crescimento e da redução do desemprego no nosso estado para que assim possamos vencer a crise econômica mundial”, destaca o Secretário.

Para o Prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho os cursos são essenciais para a qualificação Profissional e Social da comunidade. “Além de proporcionar aos Uruçuienses a oportunidade de qualificar-se profissionalmente, estamos ainda cuidando do social. Nosso compromisso é dar qualificação ao nosso povo, buscar gerar emprego e renda, além de cuidar da vida das pessoas, sobretudo as famílias mais humildes”, pontuou o Prefeito.

O curso proporciona aos alunos a oportunidade de aprenderem na prática todos os “macetes” da área da construção civil. Como uma tarefa prática, eles estão reconstruindo a casa da Dona Helenice, no bairro Bela Vista, casada e mãe de 7 filhos.

O curso foi solicitados pela Secretária de Planejamento, Fran Pellissari e o Secretário de Juventude, Alysson Guimarães, e faz parte do programa “Setre nos Municípios”, que tem como objetivo a qualificação de trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de qualificação profissionalizante.

No final do curso, os participantes recebem a certificação que comprova suas aptidões para ingressarem no mercado de trabalho.

Fonte: Ccom

Deixe seu comentário