Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União sediou encontro do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente

Reunião contou com a presença de membros de cinco cidades da região

13/03/2017 16:40

Na última sexta-feira (10), presidentes do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e conselheiros tutelares de 05 cidades da região se reuniram em União. O encontro aconteceu durante a manhã na Unidade Escolar Maria Castelo Branco e contou com representantes de União, Lagoa Alegre, Miguel Alves, José de Freitas e Cabeceiras.

O conselheiro de Direito da Criança e do Adolescente de União, professor Wilson Pereira informou que o objetivo do encontro foi traçar metas e planos para serem desenvolvidos durante o ano de 2017. “Vamos fazer um plano que será apresentado ao gestor do município e também para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em seguida iremos acompanhar todas as ações”, citou.

De acordo com ele, União vem recebendo muitos elogios por conta da atuação do Conselho Tutelar. “É gratificante ver o reconhecimento, o encontro serve para que possamos conhecer como esses trabalhos são feitos em outras cidades e aquilo que for de bom, vamos copiar e implementar aqui. Estaremos fiscalizando todas as ações com crianças e adolescentes em todas as instâncias”, pontuou.

Prefeitura apoiará ações

A Assistente Social Jaqueline Santos marcou presença no evento representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e informou aos participantes sobre disponibilidade da pasta e também da prefeitura para parcerias. “É importante este olhar para as crianças e os adolescentes de nossa cidade, a secretaria estará sempre presente e também de portas abertas para que juntos possamos desenvolver essas atividades com êxito”, afirmou.

Fotos e informações: Alejandro Fernandes

Fonte: Ascom
Mais sobre: