Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União receberá consultório itinerante em parceria com a UFPI

Parceria atenderá outras três cidades oferecendo atendimento de odontologia e oftalmologia

17/03/2017 15:12

União e mais três cidades vão receber este ano o projeto Consultório Itinerante. O acordo de cooperação foi assinado em reunião realizada na última terça-feira (14), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O projeto leva atendimento oftalmológico e odontológico gratuito para estudantes de escolas públicas.

Os consultórios funcionam em veículos adaptados e equipados para ações de prevenção e tratamento. Ao todo, são oito consultórios, sendo quatro de oftalmologia e quatro de odontologia. O projeto visa realizar ações de atenção à saúde de crianças (de 7 a 12 anos) do Programa Saúde na Escola, bem como de jovens e adultos do Programa Brasil Alfabetizado. Desenvolvido pelos Ministérios da Educação e Saúde por meio da rede de Hospitais Universitários.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique mostrou-se satisfeito com a parceria para o município. “É mais uma parceria importante e que vai somar à nossa Saúde. As crianças e jovens receberão óculos, kit de saúde bucal, sem falar do tratamento odontológico. Estou satisfeito, creio que será muito bom para o nosso povo... Continuaremos buscando parcerias e daremos todo o apoio a este e outros projetos”, destacou.

Este ano o projeto vai beneficiar os municípios de União, Altos, Demerval Lobão e José de Freitas. “Nessa primeira fase da expansão, que será um piloto, atenderemos a esses municípios mais próximos à Teresina, dependendo dos resultados, pretendemos levar o projeto para outros”, explicou Dr. José Miguel, presidente do HU.

Fonte: Ascom
Mais sobre: