Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União festejará dez dias de novenário a São Raimundo Nonato.

Após primeira etapa da reforma, Matriz está pronta para o festejo.

20/08/2015 21:31

Um dos maiores festejos no estado do Piauí, começará nesta sexta-feira (21), em União à 54 km de Teresina, durante os dias 21 à 31 de agosto a população e devoto de vários lugares deve lotar as dependências na Matriz Nossa Senhora dos Remédios para festejar os festejo do Co – Padroeiro São Raimundo Nonato.

Para este ano de 2015, Padre Ângelo resolver realizar a primeira de três etapas de reforma da estrutura física de toda Paróquia, começando pelo o piso interno da Matriz, onde foram descobertos túmulos antigos. A reforma durou cerca de 50 dias úteis, onde o engenheiro unionense Gabriel Moraes comandou todo o processo.

Gabriel Moraes, engenheiro responsável pela reforma, durante entrevista relatou que se senti feliz em fazer parte dessa história da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, uma das mais bonitas do estado do Piauí. “Aceitei esse desafio de realizar a primeira etapa a tempo dos festejos de São Raimundo Nonato, para minha equipe foi uma honra em dedicar cada dia de nossa vida nesse templo importante para o município de União”, frisou Gabriel Moraes.

Padre Ângelo, destacou durante vistoria da Matriz nesta noite, que muita coisa ainda será feita na Igreja, o que foi concluído hoje é apenas a primeira etapa, após o festejo dará início a segunda estada até o festejo da padroeira Nossa Senhora dos Remédios e que irá prestar conta dessa etapa durante o festejo.

Confira toda programação da Paróquia:  

Por: Ossian Melo
Mais sobre: