Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União e Lagoa Alegre contará com biometria na 16ª ZE/PI

Próximas eleições acontecerão com mais uma novidade em União

14/04/2015 13:33

Cartório da 16ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de União e Lagoa Alegre, comunica que já está sendo realizada a coleta dos dados biométricos dos eleitores que a este Cartório Eleitoral comparecerem. Os dados biométricos coletados serão a fotografia e as digitais das duas mãos, quando possível, além da coleta da assinatura em escaner próprio.

Neste primeiro momento a coleta está sendo realizada de modo voluntário pelos eleitores em um único equipamento instalado na sede da 16ª Zona Eleitoral do Piauí.
Há previsão de se realizar a revisão de todo o eleitorado dos dois municípios a partir de 1º de julho até 17 de dezembro de 2015. O atendimento ocorrerá na sede do Cartório da 16ª ZE/PI, à Rua Anfrísio Lobão, 672, no horário das 7 às 13h, todos os dias úteis de segunda a sexta-feira.

A fim de proceder a revisão, os eleitores deverão comparecer ao Cartório eleitoral portando os documentos, originais e cópias, de identificação pessoal e comprovantes de seu domicílio no município de União ou de Lagoa Alegre.
Aqueles eleitores que comparecerem ao Cartório Eleitoral para coleta dos dados no cadastro biométrico no período anterior à revisão eleitoral não mais terão a necessidade de fazê-la.

Com este procedimento a Justiça Eleitoral visa dar seguimento ao projeto de cadastrar os dados biométricos de todos os eleitores brasileiros, o que proporcionará mais segurança na identificação do eleitor quando do ato do voto.
Atenciosamente,

Pedro Alves Lira Filho
Técnico Judiciário - Chefe de Cartório

 

Fonte: Cartório da 16ª Zona Eleitoral
Por: Ossian Melo
Mais sobre: