Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sindicato realizou manifestação contra a PEC da Previdência

Trabalhadores rurais estiveram manifestando em frente à Câmara Municipal

13/03/2017 10:12

Na última quarta-feira (8 de março) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou uma caminhada e manifestação em frente à Câmara Municipal de Vereadores contra a PEC 287/2016. Conhecida como a “PEC da Previdência”, a mesma prevê a unificação das aposentadorias por tempo de contribuição e de idade e fixa o limite de 65 anos para homens e mulheres e 25 de contribuição.

Na ocasião o presidente do Sindicato, Laurentino, fez discurso em defesa dos trabalhadores rurais. “Um trabalhador rural não pode trabalhar mais de 50 anos para conseguir uma aposentadoria, isso é um crime! Peço aos nossos representantes que peçam aos seus deputados que não aprovem esta PEC”, disse.

A presidente da FETAG, Elizângela falou para as mulheres do campo. “Queremos parabenizar todas as mulheres do campo e da cidade, mas queremos também sensibilizá-las sobre o que vem acontecendo. Essa reforma da presidência é muito prejudicial para nós, essa é a maior violência contra as mulheres, pois no campo as mulheres terão que trabalhar mais 10 anos e não dá pra se comparar!”, explicou.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique marcou presença e garantiu apoio ao sindicato, anunciando melhorias para o fortalecimento da agricultura familiar. “Podem ter certeza que eu como gestor irei fazer muito pela agricultura familiar pois entendo que precisamos criar oportunidades! Em conversa com o governador Wellington Dias, estamos vendo a construção de um centro comercial para oferecer mais oportunidades aos agricultores. Tenho muito respeito pelo sindicato de União, e dizer estarei junto com vocês, do lado de vocês fortalecendo e criando oportunidades para a agricultura familiar!”, disse o gestor.

Alguns vereadores do município também marcaram presença no momento de manifestação e ouviram de perto as reivindicações da classe de trabalhadores rurais.

Fotos e Informações: Ossian Melo

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: