Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMASC realiza entrega de 50 kits de enxoval para mamães e futuras mamães

Evento aconteceu na sede do CRAS II, no bairro São Sebastião

20/07/2017 09:51

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC) realizou a entrega de kits de enxoval para 50 mamães e futuras mamães dos bairros São Sebastião, Vila Nova Conquista e vizinhança, através do projeto "Mamãe feliz, filho sorridente", idealizado pelo CRAS II. A secretária de Assistência Social, Martina Costa, a secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, o comandante da Polícia Militar, Capitão Luz e outros servidores municipais também participaram do evento.

A Assistente Social, Jakeline Santos, explicou sobre o projeto. “O Mãe feliz, filho sorridente, é uma criação nossa onde atendemos mães de recém-nascido ou grávidas, de baixa renda, participantes do programa Bolsa Família. Fazemos palestra, orientações e a doação do enxoval totalmente grátis. Só hoje 50 famílias receberam e na próxima semana será a vez da região de Novo Nilo e assim vamos fazer em todo o município, tanto na zona urbana como na zona rural", destacou.

A mães e futuras mamães recebem da Prefeitura de União um kit incluindo banheira, rede, roupas, entre outros objetos úteis para o bebê. Durante a participação no projeto, as mães tem acompanhamento de enfermeiro, psicólogo e educador físico.

Fonte: Ascom
Mais sobre: