Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário vistoria calçamentos com problema no escoamento da água

Cicinha garantiu que acionará empresa e que problemas serão resolvidos

13/03/2017 17:51

Por conta das intensas chuvas em União nos últimos dias, alguns calçamentos que foram construídos ainda pela gestão anterior começaram a apresentar problemas. Moradores de algumas ruas procuraram a Secretaria de Obras para relatar a situação. Com isso, o secretário de Obras Cícero Cunha, acompanhado pelo gerente de obras Francisco Januário, visitou na manhã de hoje alguns desses locais.

Na Vila Nova Conquista, por exemplo, o calçamento cedeu. Na rua Ayrton Sena havia antes uma passagem de água por baixo da rua, mas o proprietário aterrou o terreno e entupiu a saída da água. “Este calçamento foi construído em uma altura irregular, agora com este aterramento a água acumula no local e invade tudo”, comentou. Os moradores acabaram destruindo um pedaço da pavimentação da rua para que a água pudesse passar e não entrasse para dentro das casas.

Na rua Baixo Cassiano o problema é ainda mais grave, várias casas alagaram por conta da altura inadequada do calçamento. “O que se percebe é que estes calçamentos foram feitos de maneira irregular e estão atrapalhando o curso da água, este também ficou alto demais, criando uma lagoa no lado onde ficam as casas”, disse. Cicinha informou que as obras ainda estão na garantia. “São problemas que podem e vão ser resolvidos! Já estamos acionando a empresa responsável para que ela resolva este problema o mais rápido possível”, pontuou.

Fotos e informações: Alejandro Fernandes

Fonte: Ascom
Mais sobre: