Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saúde realiza ação preventiva voltada para o período carnavalesco

Ação foi realizada nas imediações da Praça do Mercado com profissionais da Saúde

22/02/2017 12:00

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, por meio de uma parceria entre a Superintendência Institucional de Saúde e o Nasf uma ação de prevenção com a população unionense. O movimento foi realizado nas imediações da Praça do Mercado, com distribuição de preservativos e a divulgação de informações sobre a prevenção de doenças, com foco ao período carnavalesco que se aproxima.

A secretária de Saúde, Drª Anne Costa falou sobre a importância da ação. “A ação está sendo realizada com foco no período carnavalesco que se aproxima, mas aproveitamos a ação para verificar a pressão e fazer o exame de glicemia. Assim podemos identificar pacientes hipertensos ou diabéticos sem a sintomatologia”, explicou.

A Saúde também estará presente durante os 4 dias de carnaval, desenvolvendo ações e dando suporte. “Estaremos marcando presença com a barraca da saúde, distribuindo preservativos e materiais educativos, orientando as pessoas e oferecendo um suporte com a ambulância e atendimento no hospital”, afirmou.

CONVITE

A secretária aproveitou para convidar a todos para um evento muito importante que acontece amanhã, a partir das 14hs na AABB. “Amanhã teremos o carnaval com os grupos de idosos e crianças atendidos por programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e também com pacientes do Caps. Todos estão convidados”, disse.

Fonte: Ascom
Mais sobre: