Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

II Formação sobre qualidade da merenda escolar é realizada em União

Manipuladoras e manipuladores da rede de ensino do município receberam capacitação

09/10/2017 10:46

Na manhã deste sábado (07) a Secretaria Municipal de Educação, através da Gerência da Merenda Escolar em parceria com a SP Distribuidora de Alimentos realizou a II Formação das Manipuladoras e Manipuladores da Merenda Escolas das escolas da rede municipal de ensino. O evento foi realizado na Creche Tio Carlos, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de União.

Durante o evento, os profissionais que marcaram presença participaram de palestras e orientações sobre como manipular os alimentos de forma mais profissional, com mais higiene e também as melhores maneiras de manter o estoque de alimentos nas escolas.

O titular da SP Distribuidora de Alimentos, Sebastião Paulino, esteve presente e falou aos presentes. “A nossa empresa saiu vencedora e estamos nesta parceria, trazendo uma merenda de qualidade. Temos aqui um grupo de três nutricionistas, entre elas uma doutora em Nutrição. O objetivo é trazer informações e dar mais orientações às merendeiras”, destacou.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, agradeceu a participação e o empenho dos profissionais. “É inegável que a qualidade da merenda oferecida nas escolas melhorou muito. Somos gratos pelo empenho e a atenção de vocês e queremos continuar neste caminho, capacitando, acompanhando e vendo os bons resultados acontecerem”, disse o gestor.

A secretária de Educação, Edinalva Guimarães, também se pronunciou durante o evento. “Ao qualificarmos as manipuladoras e manipuladores podemos oferecer uma merenda com mais qualidade também aos nossos alunos. Esta capacitação possibilita mais conhecimento e crescimento profissional”, explicou.

A gerente da merenda escolar, Débora Araújo, explicou como vem sendo o acompanhamento no cotidiano. “Os polos estão sendo divididos neste primeiro momento para termos um acompanhamento mais eficaz e para sabermos as reais necessidades de cada escola. É isso que estamos buscando, acompanhar, desenvolver e crescer cada vez mais juntos”, pontuou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: