Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quatro assaltantes levam dois carros de publicidade em União

Família de proprietário de som automotivo é assaltada em União

13/01/2015 01:23

ATUALIZA�‡�ƒO às 17horas 19 minutos: A S10 foi encontrada essa tarde de terça-feira na Planalto Uruguai em Teresina, mas sem o paredão, até o presente momento não se sabe sobro o automóvel GOL

Quatro homens armados invadiram a residência de uma família em União, levando dois automóveis com som durante a noite desta segunda-feira (12). O assalto aconteceu por volta das 21 horas no centro da cidade, na Praça Barão de Gurgueia.

Os assaltantes aproveitaram o momento em que os proprietários dos dois automóveis estavam limpando a garagem. Foi então que um dos bandidos chegou ao local perguntando pelo proprietário. Em o assalto foi anunciado. A esposa da vítima tentou se esconder, mas foi surpreendida pelos assaltantes. Na residência ainda estavam os filhos do casal.

Os assaltantes levaram todos para um quarto. Eles reviraram os móveis e pediram as chaves dos dois automóveis. Ainda obrigaram o filho do casal a manobrar o veículo para levar o reboque com um som avaliado em mais de R$ 100 mil. Os assaltantes fugiram em uma S10, cabine dupla de cor prata e placa NIQ-3269 e um Gol gl 1.8, ano 93 de placa HOI 5939 �€“ MA, de cor vermelha, que também possuía som avaliado em mais de cinqüenta mil reais. 

Antes de fugir com os automóveis, dois deles ficaram na residência por 10 minutos até que tivessem tempos para que os automóveis saíssem da cidade.

Os meliantes fugiram em direções diferentes, mas foram vistos dirigindo em alta velocidade em uma estrada vicinal que liga as cidades de União e José de Freitas. Alguns vizinhos viram os assaltantes saírem com os automóveis, mas não perceberam de que se tratava de um assalto. Após alguns minutos é que a família conseguiu sair da casa.

Policiais Militares e Civis foram acionados e saíram a procura dos assaltantes. Eles acreditam que o interesse não é exatamente nos carros, mas nos sons dos dois veículos. Todas as polícias foram avisadas, bem como de Teresina, José de Freitas, Lagoa Alegre e Miguel Alves, além de policiais da capital que se deslocaram para União e estão à procura dos assaltantes.

Por volta de 1 hora da madrugada, este correspondente conversou com policiais militares e foi informado de que os assaltantes conseguiram atravessar o rio Parnaíba em uma balsa para o estado do Maranhão. Já a camioneta S10 não conseguiu atravessar por que a balsa já estava cheia. Os assaltantes voltaram para a estrada dentro do canavial da CONVAP. Para atravessar o automóvel Gol eles ameaçaram os atravessadores, que não tiveram outra opção. Muitos policiais estão nos locais deixando praticamente sem saída.

O proprietário dos veículos, Júnior Leite, trabalha com publicidade e festas com seu paredão, um homem muito conhecido por toda região, durante toda noite muito amigos estiveram em sua residência para acompanhar o caso.  


Por: Ossian Melo
Mais sobre: