Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Rede Simples é apresentado à prefeitura municipal de União

Gestor e equipe farão avaliação sobre a implantação do projeto na cidade

06/04/2017 15:15

A Prefeitura Municipal de União através da Secretaria de Desenvolvimento trouxe uma equipe técnica do SEBRAE e da JUCEPI (Junta Comercial do Estado do Piauí) para apresentação do projeto REDE SIMPLES. O encontro aconteceu na prefeitura municipal com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique, do secretário de Desenvolvimento, Cleanto Silva e outros assessores.

A REDE SIMPLES - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios - é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas. A iniciativa visa integrar todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Foi um encontro bastante produtivo, iremos avaliar a possibilidade de estar implantando esta rede aqui em União. A secretaria tem buscado novas medidas para incentivar e facilitar a criação de novas empresas em nosso município. Essas são saídas para desenvolvermos a economia local, para que isso ocorra temos que estarmos sempre atentos às mudanças no setor empresarial”, disse Cleanto.

VANTAGENS

A Rede oferece serviços de consulta de viabilidade, pesquisa e reserva de nome empresarial, Coleta eletrônica de informações e dados comuns, Registro e inscrições tributárias nas esferas federal, estadual e municipal, geração de documentos de registro, Licenciamento ambiental e da vigilância sanitária, entre outros serviços. As principais vantagens são a facilidade, simplificação e rapidez no trâmite dos processos diminuindo o tempo de abertura das empresas.

Fonte: Ascom
Mais sobre: