Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Casa Dança abre inscrições para jovens e crianças

Projeto oferece cursos de dança de rua e cultura do hip hop

22/03/2017 17:44

O projeto Casa Dança está com inscrições abertas até o dia 3 de abril, oferecendo formação em dança de rua e a cultura do hip hop. Para divulgar as ações e convidar jovens e crianças a participarem, o grupo esteve visitando e se apresentando em algumas escolas do município. As aulas devem ser iniciadas no dia 5 de abril, às quartas-feiras na Cibrazem e aos sábados no centro cultural.

O diretor de ação cultural da Fundação Cultural José Benicio, Cléverson Rodrigues, explicou como funciona o projeto. “As aulas são coordenadas por professores, propomos oficinas, workshops e intercâmbios artísticos. São atividades voltadas para crianças e adolescentes, oferecendo a eles a oportunidade de interação e de conhecer mais sobre a cultura do hip hop”, afirmou.

A presidente da Fundação Cultural José Benício, Patrícia Costa, falou sobre a importância do projeto. “A arte em si transforma, cuida, integra, socializa... Este projeto é de grande importância para a nossa cidade, é mais uma oportunidade de aprendizado que tira jovens e crianças da ociosidade. Nossa gestão tem buscado isto, fazer diferente, dando mais atenção e apoio a projetos de valor social e cultural como o teatro, a dança, a música e muitos outros”, destacou.

SOBRE O PROJETO

O projeto Casa Dança vem sendo desenvolvido em União desde o ano passado e é fruto de uma parceria entre a Associação Uniartes, a escola Lenir Argento, SEDUC, Interação Ralé, OculpaCibrazem, Fundação Cultural José Benicio e o Centro Cultural Martins Napoleão.

Fonte: Ascom
Mais sobre: