Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programa Criança feliz é lançado e atenderá 150 famílias em União

Solenidade que marcou a abertura do projeto foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores

29/09/2017 11:05

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28) a abertura do Programa Criança Feliz no município de União. O programa é uma iniciativa do Governo Federal que atenderá 150 famílias do município. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Martina Cavalcante, o Programa Criança Feliz tem o objetivo de estimular um melhor desenvolvimento das crianças. “Pesquisas mostram que quando as crianças são estimuladas e acompanhadas elas comem melhor, falam melhor, tem melhor desempenho escolar e melhor perspectiva de vida. É um programa sério e muito bonito”, destacou.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Assistência Social. “Hoje a SEMASC conta com uma equipe eficiente e bem maior que as equipes das gestões passadas, pois entendemos que o trabalho social é de grande importância para a população. Um programa como o Criança Feliz tem que ser abraçado pela gestão, pois sabemos da realidade de muitas mães e muitas crianças”, comentou.

O vice-prefeito, Lauro Nery, garantiu empenho por parte da gestão na execução dos programas sociais. “É um acompanhamento de grande necessidade, pois às vezes há muita falta de informações e tenho certeza que a SEMASC que tem uma equipe muito boa estará auxiliando a todos. Quero parabenizar a toda equipe em nome da secretária Martina, da Fabilene e todos que fazem parte. A prefeitura não mede esforços e eu estarei sempre ao lado do prefeito ajudando no que for necessário”, disse.

A solenidade que marcou a abertura do programa aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União e contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique; do vice-prefeito, Lauro Nery; das secretárias Martina Cavalcante (Assistência Social e Cidadania), Edinalva Freitas (Educação), Dra. Anne Costa (Saúde), da vereadora Eliane Costa, servidores municipais e a comunidade.

Fonte: Ascom
Mais sobre: