Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura fará reforma em local onde são instaladas torres de TV

Secretário vistoriou o espaço e constatou condições precárias para funcionamento

28/04/2017 08:07

Há dias a população de União vem reclamando da falta de sinal das emissoras piauienses no município. Por conta das chuvas e raios que atingiram a região, os canais passaram vários dias fora do ar. Na manhã de hoje o secretário de Gabinete, Sérgio Motta, esteve visitando o local onde são montadas as torres e os equipamentos de transmissão das emissoras.

O secretário esteve acompanhado por técnicos e constatou que local encontra-se em condições muito precárias. “A gestão passada abandonou o local, retirando inclusive o aparelho de ar condicionado que mantinha a temperatura do local adequada para o bom funcionamento dos aparelhos, é difícil até mesmo acesso para chegar aqui. Os técnicos informaram que a retirada da refrigeração contribuiu muito para que os aparelhos queimassem, as fiações oferecem perigo e o mato tomou de conta de tudo”, frisou. Sérgio informou ainda que o local vai passar por uma reforma, limpeza do mato e que será feito um levantamento para que providencias sejam tomadas, visando a melhoria das condições do espaço.

RETORNO DOS SINAIS DE TV

O secretário informou também que das 4 emissoras que tinham sinal em União, 3 já foram reestabelecidas a transmissão para a cidade. “Estivemos em contato com as emissoras e os problemas foram resolvidos. O SBT, único que ainda está fora do ar deve voltar nos próximos dias”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: