Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito visita projeto de irrigação do Grupo Olho D"™Ãgua

Prefeito visita projeto de irrigação do Grupo Olho D"™Ãgua

08/02/2017 15:00

Na tarde desta terça-feira (07), o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, visitou um projeto de irrigação que é desenvolvido pelo Grupo Olho D´Água (COMVAP). Com o projeto, uma plantação pode ficar irrigada por até 5 horas após uma queda de energia. O objetivo é manter a produção de cana de açúcar ativa, mesmo no período da estiagem.

A medida foi tomada após uma queda na produção, no ano passado. “Com isso estamos nos prevenindo de situações desfavoráveis, a exemplo do ano passado, quando tivemos que despedir boa parte dos funcionários mais cedo”, explicou o diretor de operações Luís Fernando.

Na oportunidade, o gestor também conversou com membros da empresa sobre a importância da parceria entre o município e a empresa. “A COMVAP é sem dúvidas um dos maiores empregadores do Estado, e a grande parte da mão de obra é do nosso município. Esta parceria é muito importante”, explicou o gestor.

Para o diretor de operações, Luís Fernando, a relação com o município é muito saudável. “Há uma reciprocidade, é uma relação saudável quando é bem exercida. O município contribui viabilizando, facilitando as coisas, mas a empresa faz a sua parte oferecendo empregos e tornando as pessoas menos dependentes do poder público”, destacou.

Parceria com agricultores

Luís Fernando explicou ainda que parte da produção da empresa é comprada na mão de agricultores unionenses, fomentando a economia local. “Aqui desenvolvemos uma atividade que tem um peso social muito grande, dado o alto índice de empregos que nós oferecemos... Por outro lado, 20% da nossa produção é comprada de parceiros e fornecedores de cana da região. Com isso prestigiamos o agricultor de União, pois ele termina sendo também um gerador de empregos, um consumidor ativo que movimenta a economia e isso tem um efeito multiplicador extraordinário”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: