Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito participa de reunião com populares na região do Monte Castelo

Abastecimento de água, atendimento em saúde e outros problemas foram pauta da reunião

03/03/2017 14:42

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, está neste momento visitando a localidade Monte Castelo, na região de David Caldas. Na ocasião, o gestor conheceu de perto a estrutura da Unidade Escolar Joana Maria e também está participando de um encontro com várias famílias da comunidade local na referida escola.

A reunião está sendo realizada para discutir sobre a água para a escola, o abastecimento de água da comunidade, melhorias no atendimento da saúde e outros problemas que as comunidades vem enfrentando. “Vim pessoalmente conversar com essas pessoas para saber em que a prefeitura pode estar contribuindo. Sabemos que são muitos os problemas e creio que conversando podemos encontrar juntos, as melhores soluções”, destacou o gestor.

Os moradores da região informaram ao prefeito que a gestão passada ligou a água para escola, mas não cumpriu a promessa de ajudar na manutenção quando precisassem, com isso o responsável pelo abastecimento cortou a água da escola. “Nós estamos assumindo este compromisso, vamos ajudar de verdade a comunidade para que não falte mais água na escola. A prefeitura se responsabilizará pela manutenção e reparos quando necessário”, explicou. 

Os participantes elogiaram a atitude do prefeito em ir conversar com as famílias. "Bom demais isso. Muito importante ouvir a gente é bom demais porque nós é que sabemos mesmo os problemas da comunidade. Conversa muito proveitosa", disse Antônio Lopes que é Agente Comunitário de saúde. 

Fotos: Alejandro Fernandes

Fonte: Ascom
Mais sobre: