Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito e secretária participam de reunião com profissionais de odontologia

Objetivo da conversa foi discutir melhorias nas condições de trabalhos da categoria

16/03/2017 10:27

No final da manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de União Dr. Paulo Henrique e a secretária de Saúde Dra. Anne Costa estiveram reunidos com os profissionais de odontologia do município. Na ocasião, os gestores ouviram as demandas e necessidade do setor e aproveitaram para trocar ideias sobre o melhoramento das condições de trabalho e atendimento oferecido por eles.

Vim dizer a eles que a prefeitura vai estar junto, apoiando e ajudando no que estiver ao nosso alcance. Queremos moldar de forma correta os trabalhos do atendimento odontológico oferecido em nossa cidade, seja na zona rural ou na cidade, oferecendo atendimento curativo e preventivo para a população. Vamos estruturar e colocar para funcionar todos os consultórios do município!”, disse o prefeito.

Dr. Paulo informou ainda que os profissionais se queixaram das dificuldades que tinham durante o governo anterior. “Eles relataram uma relação difícil com o ex-gestor, tinham dificuldades por conta de falta de material, falta de manutenção nos equipamentos e também com relação a remuneração. Estudaremos maneiras de melhorar todas estas condições, queremos ter uma boa relação com estes profissionais. Colocamos uma coordenadora na equipe que estará passando pra nós todas as informações, assim teremos mais resultados”, disse o gestor.

Os dentistas elogiaram a atitude do prefeito. “Observamos nos primeiros meses o interesse do prefeito em melhorar as nossas condições de trabalho. Nossa classe sempre foi de certa forma deixada de lado, mas estamos satisfeitos por ele ter vindo e ouvido as nossas demandas, percebemos que ele encara a nossa profissão com seriedade e percebe a importância da mesma dentro do programas da Saúde. Estamos animados com o resultado da reunião!”, disse Thaís, que trabalha no posto da Vila Nova Conquista.

Fonte: Ascom
Mais sobre: