Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito e representantes da cultura visitam ensaios de quadrilhas

Prefeito e representantes da cultura visitam ensaios de quadrilhas e confirmam apoio

07/04/2017 10:28

A equipe da Federação Piauiense de Quadrilhas (FEPIQ) esteve em União no último sábado (01). Na ocasião participaram de uma reunião com a presidente da Fundação Cultural José Benício Medeiros, Patrícia Costa e assistiram o ensaio de três quadrilhas da cidade.

De acordo com Patrícia, a reunião serviu para discutir a realização de festividades no período junino no município. “Queremos fazer um São João diferente, a prefeitura está garantindo apoio a essas ações culturais e com a FEPIQ faremos diferente”, citou.

Após a reunião, os representantes da FEPIQ e representantes da prefeitura municipal participaram do ensaio de um grupo junino na Vila Nova Conquista. Na ocasião, Bobby que é presidente da FEPIQ elogiou a força de vontade e otimismo dos jovens e convidou o grupo a se inscrever na Federação. A quadrilha Tradição Nordestina também recebeu a visita da comitiva.

As visitas encerraram no Ginásio de Esportes “O Pindungão”, onde ocorre o ensaio da quadrilha Arroxa o Nó, atual campeã municipal e que vem se destacando ao longo dos anos conseguindo premiações fora do município e fora do Estado. O prefeito Dr. Paulo Henrique também participou do ensaio.

“Estamos na busca de recursos e parcerias para a realização de um grande festival junino este ano. Queremos fazer bonito e ressaltar cada vez mais a importância da nossa cultura, abrindo portas e muitas oportunidades para os jovens e crianças de União”, finalizou Patrícia.

Transporte para dançarinos

Os integrantes das quadrilhas ficaram felizes com a notícia dada pelo próprio prefeito, durante o ensaio. Por conta do horário que o mesmo termina (tarde da noite), a prefeitura estará disponibilizando um transporte para que os jovens retornem em segurança para suas residências.

Fotos: Ossian Melo

Fonte: Ascom
Mais sobre: