Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo Nilo: projeto Medida Certa auxilia na perda de peso e vida saudável

Prefeito e secretária de saúde participaram de encontro em Novo Nilo

26/05/2017 09:34

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e a secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, participaram da 2ª edição do projeto Medida Certa. O projeto é realizado pela Unidade Básica de Saúde do povoado Novo Nilo e visa auxiliar pessoas acima do peso em atividades físicas e atendimento nutricional para perca de peso.

Dra. Anne explicou como funcionou o encontro. “No primeiro encontro fizemos a entrega da premiação para quem perdeu mais peso, a vencedora conseguiu eliminar 4kg em pouco mais de 1 mês. Ela ganhou uma cesta com produtos naturais para continuar mantendo uma alimentação adequada”, frisou a secretária.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique destacou a importância da ação. “Uma iniciativa muito boa e que merece atenção. As pessoas estão sendo conscientizadas e acompanhadas de forma correta, com isso elas conseguem êxito, eliminam o peso e passam a ter uma vida mais saudável”, disse o gestor.

O projeto tem duração de 6 meses e busca melhorar a saúde daqueles que estão em busca de uma melhor qualidade de vida.  O evento contou ainda com a presença das nutricionistas e da educadora física do NASF, além de representantes da secretaria de saúde.

Fonte: Ascom
Mais sobre: