Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Negócio Certo Rural oferece oportunidades a famílias na zona rural

Curso é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAR

17/01/2018 12:42

Muitas famílias da zona rural de União estão tendo a oportunidade de conhecer melhores maneiras de planejar e administrar seu negócio através do curso Negócio Certo Rural. Esta oportunidade está sendo ofertada pela Prefeitura Municipal de União em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR), através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na tarde deste domingo o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique; o secretário de Agricultura, José Wilson e o assessor David Miranda estiveram na localidade Vereda Cumprida participando da conclusão de um das turmas do curso. Na oportunidade o gestor falou aos presentes. “É um curso que vai agregar bastante conhecimento aos produtores rurais, gerar mais oportunidades de renda. É um benefício que conseguimos com o apoio também do deputado Júlio César e quero dizer que continuaremos trabalhando para trazer mais benefícios para a região”destacou.

David Miranda, da Secretaria de Agricultura, falou sobre os benefícios do curso. “O curso tem como objetivo ensinar o produtor a administrar sua propriedade, administrar o recurso que ele tem e assim possa ter mais produtividade e uma melhor renda. Começamos com 25 famílias, mas chegamos a 30 famílias. Temos turmas em David Caldas e Novo Nilo e a meta do Dr. Paulo Henrique é instalar mais três turmas em outras localidades”, explicou.

O produtor Joaquim Cardoso Neto que é presidente da Associação de Moradores da comunidade elogiou a iniciativa. “Estamos todos felizes por que nossa região foi beneficiada com este curso que veio através da Prefeitura de União. Já tivemos outros cursos, mas creio que este tem sido o melhor e mais proveitoso. Somos gratos pela iniciativa do Dr. Paulo Henrique e sua equipe”, afirmou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: