Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município é contemplado com sementes e mudas para safra 2017

Município é contemplado com sementes e mudas para safra 2017

18/01/2017 14:23

Na manhã desta terça-feira (17), membros da Secretaria Municipal de Agricultura participaram da solenidade alusiva ao início da distribuição de sementes e mudas, voltadas a pequenos agricultores, para a safra 2017. O evento que contou com a presença da governadora em exercício, Margareth Coelho, aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

O secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, informou que ao total serão distribuídos 210 toneladas de feijão, 100 toneladas de sementes de milho, 500 mil raquetes de palma forrageira e 1 milhão de mudas de caju. A ação irá beneficiar 45 mil famílias de agricultores familiares, em todos os 224 municípios piauienses.

O município de União será contemplado com 1.900 kg de feijão, 1.600 kg de milho e ainda mudas de laranja, caju, goiaba, manga e acerola. Além do secretário municipal de Agricultura José Wilson e sua equipe, marcaram presença no evento o prefeito Dr. Paulo Henrique, o vereador Manoel Cecílio (PT), o presidente do STTR Laurentino, o secretário de Gabinete Sergio Motta e o ex-prefeito José Barros.

A data para distribuição das sementes e mudas em União ainda será marcada.

Fonte: Ascom
Mais sobre: